top of page

E o Troféu Bola de Lata vai para... Veja a Seleção do Brasileiro, por Victor Machado


Após intensos debates com os colaboradores da coluna, eis os melhores jogadores do campeonato por posição: Goleiro Werveton (Palmeiras); Laterais: Yago Pikachu (Vasco) e Victor Luís (Palmeiras); Zagueiros: Dedé (Cruzeiro) e Kannemann (Grêmio). Volantes: Cuellar (Flamengo) e Felipe Melo (Palmeiras). Meias: Lucho Gonzales (Atlético Paranaense) e Lucas Paquetá (Flamengo). Atacantes: Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos).


O Craque do Campeonato

Desde que chegou ao clube em 2015, Dudu se tornou símbolo da ascensão do Palmeiras. O atacante foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016, inclusive como capitão. Nenhum outro atleta foi titular e protagonista nestas três competições. O pequenino de 1,66m é o artilheiro do Palmeiras no século, com 55 gols, e maior referência do time neste Brasileiro.

Melhores Técnicos

Nossa coluna vai premiar Tiago Nunes do Atlético Paranaense que pegou a equipe na 19ª posição, com 9 pontos em 12 jogos, e encerrou na 7ª, com 57 pontos. O Furacão encerrou o campeonato praticando o melhor futebol do país. Medalha de prata para Lisca “Doido”, técnico do Ceará, que livrou a equipe nordestina do rebaixamento, contrariando muitos comentaristas.

Revelação do Campeonato

Pedro do Fluminense fez 10 gols em 19 jogos. Foi convocado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira e lamentavelmente sofreu uma séria contusão. Provavelmente brigaria pela artilharia do campeonato e levaria o Tricolor a mares mais tranquilos.

Troféu Bola de Lata

Vitinho do Flamengo. Maior contratação do futebol brasileiro (R$ 45 milhões), o atacante rubro negro chegou para substituir o até então craque do campeonato Vinícius Júnior e foi parar no banco de reservas.

Fake News

River e Boca decidem jogar final da Libertadores em Búzios...

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page