top of page

Espaço Cultural dos Correios exibe 'Unus Mundus'



O conceito oriundo da alquimia “Unus Mundus” remete ao estado anterior da matéria, onde o espírito e o material se unem, como o objeto espelho o sujeito.

E para comemorar 30 anos do atelier Keiko Maiama, este foi o tema escolhido para definir a forma como a mestra vem acompanhando há anos o desenvolvimento de muitas pessoas no lidar com as mãos sobre a matéria prima no mundo.

No atelier de cerâmica as pessoas podem expressar seus sentimentos na alquimia da argila moldada, esmaltada e queimada. Na introspecção deste fazer, a energia vai se transformando dentro de cada um, gerando reflexões e alimentando sonhos.

Nas aulas de cerâmica as diferenças se harmonizam nos grupos, tendo como um dos resultados o olhar do outro com mais curiosidade e tolerância. Não há domínio completo sobre os elementos; o resultado é quase sempre surpreendente, pois não há sucesso ou fracasso. É a arte-terapia em ação.

Curiosidade, autoconfiança e autoestima vem à tona em uma atividade que promove força interior e obstáculos, permitindo que as pessoas se coloquem na vida de forma positiva e produtividade.

Local: Espaço Cultural dos Correios Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 481, Centro – Niterói Palestrante: Denise Viana Dia e horário da palestra: 07-12 / 14h Telefone: 2622-3200 Entrada franca

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page