top of page

Prefeitura cria comissão de enfrentamento a desastres naturais



A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Marta Figueiredo, se reuniu ontem com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Habitação e da Subsecretaria de Defesa Civil, para traçarem planos de ação quanto ao enfrentamento às chuvas e desastres naturais. Também esteve em pauta o cadastro de prioridade em programas habitacionais para pessoas com moradias em situação de risco.

De acordo com a Lei Municipal 915/2018, as pessoas cujas moradias tenham sido interditadas pela Defesa Civil Municipal, ou tenham sido demolidas ou estejam programadas para demolição, pelos Poderes Públicos, em função de condições de adversas de segurança, terão prioridade em programas habitacionais.

“A partir de relatórios, fluxogramas e sequência interna, discutimos ações de prevenção e um plano de ação para atender com prioridade todas essas pessoas. Essa foi a primeira reunião da nossa comissão que a partir de agora passará a ser semanal para que juntos possamos oferecer a melhor solução para essas pessoas”, explicou Maria Marta Figueiredo.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page