top of page

O segundo time de todo mundo, por Victor Machado



Em uma sacrificante passagem por um shopping da cidade (definitivamente não é meu programa favorito), fui até uma loja de esporte comprar um tênis para colocar em prática uma das promessas de final de ano. Fazer exercícios. Logo na vitrine me deparei com as camisas dos times de futebol. Barcelona, Real Madri, Juventus Liverpool e Chelsea eram as mais destacadas.

Rapidamente um eficiente vendedor veio me perguntar se eu tinha me interessado por algum dos uniformes? Prontamente, disse que não me interessei, por não torcer por nenhum desses times internacionais. De modo sagaz, o jovem comerciante tentou me convencer dizendo ser pelo menos um deles “o segundo time de todo mundo”.

America, o segundo time dos cariocas

Antes que os “Nutellas” de plantão venham cobrar a acentuação gráfica, o America do Rio de Janeiro não leva acento na letra "e", uma vez que a grafia é da língua inglesa. Fundado em 18 de setembro de 1904, tem um dos mais lindos hinos entre os clubes brasileiros, composto por um dos maiores nomes da música popular brasileira, Lamartine Babo (1904-1963), fervoroso torcedor do rubro, seu mascote é o diabo, seu grito de guerra é sangue, os ídolos são Alex, Luizinho (maior artilheiro) e Edu Coimbra (que jogou mais que Zico).


Campeonato Carioca 2019

No último dia 06 de janeiro, o America bateu o Macaé no estádio Los Larios e conquistou a primeira vitória na Seletiva do Cariocão. Com um gol de Araruama no segundo tempo, o Rubro conquistou os três pontos e se manteve vivo na busca por uma vaga no grupo principal. Na quinta, o America enfrenta o Goytacaz, no estádio Ary de Oliveira.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page