Buscar

Shopping São Gonçalo e Fasg realizam exposição Museu de Cera


A exposição conta com 13 personagens de cera


Que tal conhecer de perto a história e os principais personagens que circularam pela Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto)? Até o dia 08 de fevereiro, a Galeria de Artes da Fasg, no São Gonçalo Shopping, recebe a exposição “Museu de Cera”, do artista Paulo Nunes. A mostra, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), pode ser vista de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 14h às 21h. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A exposição conta com 13 personagens de cera, uma oportunidade para os visitantes conhecerem um pouco mais sobre a história da Praça Estephânia de Carvalho e de seus personagens, como os palhaços Pique Caramelo e Carequinha, que tanto alegraram a vida da família gonçalense. Os enamorados e o cupido não poderiam ficar de fora e também estão representados, do mesmo modo que personalidades históricas como a senhora Maria Paula, que dá nome ao bairro gonçalense, e o ex- secretário de Cultura da cidade, João Luiz. As esculturas são de autoria do artista Paulo Nunes.

Para o secretário de Cultura e Turismo e Presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, contar a história da Praça Zé Garoto é contar a história das famílias de São Gonçalo.

“O Museu de Cera é um sucesso em todo o mundo por nos aproximar dos personagens. Muitas vezes ouvimos histórias, mas sequer imaginamos os rostos de seus autores. Esta será uma oportunidade única para que o público fique frente a frente com a história dessa que é uma das maiores praças da cidade, sem contar que a história da praça Zé Garoto é a história da própria população gonçalense”, reiterou o secretário.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, a iniciativa é de grande importância para a cultura gonçalense.

- Iniciativas como estas promovem um resgate cultural e histórico de São Gonçalo. Ao entrar nesta exposição fazemos uma viagem no tempo. É uma bela exposição. O Paulo Nunes está de parabéns - comemorou Nanci.

SERVIÇO

“MUSEU DE CERA ” Paulo Nunes

DATA: 09/01 a 08/02

HORÁRIO: Terça a sábado – das 10h às 18h. Domingo – 14h às 21h.

LOCAL: Galeria de Artes da Fasg – Shopping São Gonçalo

ENDEREÇO: Av. São Gonçalo, 100 – Boa Vista.

ENTRADA GRATUITA

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

#CULTURA #SÃOGONÇALO #MUSEUDECERA #PAULONUNES

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon