top of page

Onda 'CrossFit' invade São Gonçalo, por Victor Machado


Um programa de treinos, com origem nos Estados Unidos, caiu definitivamente no gosto dos gonçalenses, com os chamados Box´s espalhados por quase toda a cidade e a cada dia ganhando mais adeptos. O CrossFit é apresentado como um estilo de vida caracterizado por exercícios seguros e eficazes e uma nutrição saudável, que pode ser usado para atingir qualquer objetivo, desde melhoria da saúde até perda de peso. Com inspirações em treinamentos militares, tem o objetivo de melhorar o condicionamento físico de pessoas de diferentes faixas etárias, desde sedentários a atletas profissionais.


Letícia estagiava perto da academia

A advogada Letícia Rodrigues (22 anos), moradora de Alcântara, conta que quando teve a oportunidade de treinar próximo ao seu estágio, não teve dúvidas e prontamente trancou a academia convencional, buscando resultados mais imediatos. “No CrossFit, parece que 1 hora de aula passa em 10 minutos, após 9 meses de treinos meu corpo melhorou muito e ganhei muita força”, contou a jovem que já converteu muitos amigos para modalidade.

Já o proprietário da academia Box 05, no Mutondo Hemerson Fagner, diz que o treinamento é para a maioria dos praticantes uma filosofia de vida que engloba além dos treinamentos outros aspectos como alimentação saudável, senso de comunidade e trabalho em equipe. “É só visitar qualquer box de CrossFit para perceber que todos que treinam ali se comportam muito mais como uma família do que como apenas pessoas dividindo o mesmo espaço, como é o caso das academias tradicionais de musculação”, conta o empresário.

Vale lembrar que toda atividade física deve ter acompanhamento de profissionais especializados.

Serviço

Box 05: Av. José Mendonça de Campos, 28, Mutondo SG. Tel (21) 97354-3537.

Leticia Rodrigues (Instagram): rodrigueslele_

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page