Buscar

MP arquiva inquérito sobre cemitérios de São Gonçalo


Vereadores de oposição tentaram sem sucesso instalar CPI para investigar as denúncias que se mostraram infundadas


A Segunda Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Ministério Público (MP) do Estado em São Gonçalo tornou público, no final da tarde de quinta (17), o arquivamento do inquérito Civil que investigava supostas irregularidades administrativas nos cemitérios da cidade sob o governo José Luiz Nanci.

Segundo o documento, depois de esgotadas as diligências sobre o assunto, a Promotoria se convenceu da inexistência de fundamento para a propositura de uma ação civil contra os denunciados, justificando, assim, o seu arquivamento.

O MP informou, ainda, que "as investigações não vislumbraram qualquer apropriação indevida das verbas funerárias, que foram aplicadas no próprio município, revertidas em reformas e na aquisição de bens, tudo devidamente comprovado por documentos e notas".

As investigações foram motivadas após denúncia apresentada ao MP pela ex-coordenadora geral dos cemitérios do município, Paola Ribeiro, que acusou a chefe de Gabinete da prefeitura, Eliane Nanci, de se apropriar indevidamente do dinheiro arrecadado com os sepultamentos.

Paola, que foi nomeada para a função no governo Neilton Mulim, foi exonerada em abril de 2017. Em maio do mesmo ano a ex-cordenadora dá entrada com as denúncias no MP.

Vereadores oposicionistas tentaram por duas vezes emplacar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias, sem sucesso.

#POLÍTICA #SÃOGONÇALO #MINISTÉRIOPÚBLICO #CPICEMITÉRIOS #ELIANENANCI #JOSÉLUIZNANCI

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon