top of page

Jovita, mãe de Priscila Belfort, visita Desenvolvimento Social de SG


SMDS recebe visita da Coordenação de Desaparecidos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social


Jovita (à direita) foi recebida por Marta Figueiredo, secretária da SMDS/Foto: Divulgação

A secretária de Desenvolvimento Social do município, Marta Maria Figueiredo, recebeu ontem em seu gabinete Jovita Belfort, da Coordenação de Desaparecidos, e Karla Ferreira, coordenadora de acesso à documentação básica, órgãos que pertencem à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Jovita é mãe de Priscila Belfort, irmã do lutador Victor Belfort, que está desaparecida há 15 anos. Desde o desaparecimento da filha, Jovita se tornou ativista da causa de pessoas desaparecidas. A coordenadora da nova unidade será responsável por implementar programas para a diminuição de sumiços - segundo dados do governo estadual, 500 pessoas desaparecem todos os meses no Rio de Janeiro.

Além de apresentar a nova coordenação, a visita também serviu para articular com a rede o trabalho do Comitê gestor municipal de políticas de erradicação de sub-registro civil de nascimento e ampliação de acesso à documentação básica.

O Comitê tem como finalidade o planejamento, implementação e monitoramento de ações articuladas entre os órgãos de forma a buscar a erradicação no âmbito do município de São Gonçalo, do sub-registro civil de nascimento e ampliar o acesso à documentação básica.

- A Secretaria de Desenvolvimento Social estará sendo parceira da Secretaria de Estado junto ao Comitê de sub-registro, como também a coordenação de Desaparecidos, pensando sempre no resgate da dignidade humana - afirmou Marta.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page