top of page

Mais de uma tonelada de lixo eletrônico é recolhida durante ação


Houve grande procura da população pelo serviço


Cerca de 1200 quilos de lixo eletrônico foram recolhidos durante a ação E-Lixo Zero, promovida nesta sexta-feira (25), na Praça Doutor Luiz Palmier, no Rodo. A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Ordem de Advogados do Brasil (OAB-SG) e a empresa Recicla Ambiental. O material recolhido foi encaminhado para reciclagem e reaproveitamento, sendo destinado a ONGs, escolas e projetos voltados para esta área.

Ao longo do dia, foram recolhidos diversos tipos de objetos, como TVs, geladeiras, impressoras, celulares, dentre outros aparelhos eletrônicos. De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente, Aretha Salles, a ação teve como objetivo conscientizar e envolver a população dentro das políticas públicas de preservação do meio ambiente. O secretário da pasta, Rafael Magalhães (Fael), também acompanhou de perto a atividade.

Devido à grande procura, uma equipe ficou de prontidão para atender a população, organizar o material recolhido e entregar aos caminhões de coleta, que precisaram realizar cinco viagens. A ação contou com apoio da assistente social da Secretaria de Meio Ambiente, Daniele Gonçalves, e da advogada e presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-SG, Sônia Werneck.

Também presentes na ação, os representantes da empresa Recicla Ambiental, Alan Mendes e Eder Gonçalves, parceiros do projeto E-Lixo Zero, destacaram a importância deste tipo de iniciativa. "Já fizemos outras edições e o resultado hoje foi extremamente positivo. Mesmo com a chuva no final da tarde, ainda tinha gente vindo entregar objetos para reciclagem", disseram.

A próxima edição do E-Lixo Zero está programada para acontecer no dia 22 de fevereiro, em frente ao prédio Trade Center, em Alcântara.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page