Buscar

Bairros de SG recebem obras


Locais receberam diversos tipos de intervenção


Na manhã de ontem (7), as obras de pavimentação e drenagem na Rua Cardeal Sebastião Leme, no bairro Lagoinha, que estão sendo realizadas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Além disso, a semana começou com obras de revitalização e manutenção em bairros dos cinco distritos do município gonçalense, dentre eles: Centro, Boa Vista, Mutondo, Vila 3, Apolo, Alcântara, Amendoeira, Coelho, Camarão, Neves, Porto da Pedra, Paraíso, Gradim, Santa Catarina e Santa Isabel. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em conjunto com o Departamento de Conservação de Obras (DCO), vem atendendo demandas diariamente em diversos pontos.

Houve ações de drenagem e colocação de manilhas nas ruas: Rodrigo Carvalho, no Mutondo; Ercília Figueiredo, no Paraíso; na Avenida Gilberto Antunes, no Apolo; e na Rua Vitor Hugo, no Amendoeira, onde, mais especificamente, está acontecendo limpeza de vala para futuramente serem colocadas 70 manilhas. Na Rua Monte Alegre, no bairro Boa Vista, além da drenagem sucedeu o conserto e colocação de meio-fio. Já na Rua João Caetano (Rua da Feira), no Alcântara, está sendo colocado material e tubulação de plástico, colocação de três ralos para escoamento de água das chuvas e uma caixa de esgoto.

Além disso, foram realizadas outras intervenções relacionadas a pavimentação e acerto das vias. Na Rua Nonato Farias, Vila 3, foi feito o acerto da via e colocação de tampas de bueiro, assim como na Rua Ana Marques, no Camarão, e na Rua Alberto Torres, em Neves.

Efetuou-se a restauração de calçada na Rua Cirilo Branco, no Porto da Pedra, e em parte do Cemitério São Gonçalo. Do mesmo modo que, a desobstrução de três travessias de ponte por conta de lixo na Rua Pelópidas Passamani, no Coelho, e a finalização das obras do cronograma na Rua Maria Nazareth, no Centro.

“A demanda é grande e fica impossível atender a todos ao mesmo tempo, já que todos os dias há problemas em locais diferentes, ainda mais quando há fortes chuvas. Infelizmente, a cidade sofreu com o descaso durante muito tempo e estamos tentando mudar este panorama, investindo em obras duradouras que beneficiarão a população por muito tempo. O prefeito sempre nos pede que as equipes estejam nas ruas, fazendo o trabalho de recuperação e manutenção das vias. O intuito é garantir melhor infraestrutura e mais segurança. Nosso trabalho só aumenta e temos um planejamento para que possamos atender toda a população sendo atualizado diariamente o cronograma”, esclarece Fernando Moreira, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano.

A equipe da Subsecretaria de Parques e Jardins, também, realizou a retirada de árvores e objetos, além de poda e limpeza. Por conta das fortes chuvas nos últimos dias, o trabalho foi mais intenso. Ocorreram ações nos bairros: Gradim, Vila Lage, Camarão, Centro, Barro Vermelho, Santa Catarina, Pita, Covanca e Neves.

#CIDADE #SÃOGONÇALO #OBRAS

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon