Buscar

Hospital Luiz Palmier ganha setor de tomografia


Equipamento tem capacidade de mil exames ao mês


O Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, ganhará em breve um setor de tomografia, método de diagnóstico que auxilia na análise de partes do corpo humano por imagem. Esta semana, o prefeito José Luiz Nanci, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes, visitou o local que abrigará as novas instalações.

O equipamento, que atenderá pacientes da unidade e de toda a rede municipal de Saúde do município, terá capacidade para realizar mil exames ao mês.

Segundo o prefeito José Luiz Nanci, a aquisição feita através de emenda parlamentar é importante para melhorar a qualidade dos atendimentos. "Esse é um reforço essencial para os pacientes vinculados ao SUS, pois ampliaremos o número de exames realizados", declara.

Atualmente, o Pronto Socorro Central absorve a maior parte da demanda do exame, que chegou a 7800, entre eletivas e de emergência, somente em 2018. Outras 2889 tomografias foram realizadas através da rede de saúde conveniada.


Para o diretor do HLP, Eraldo Azevedo, o novo aparelho irá agilizar a realização dos exames e consequentemente os seus resultados. "Ele auxilia o diagnóstico de doenças musculares e ósseas, identifica a localização de um tumor, infecção ou coágulo, além de detectar e monitorar doenças e lesões", explica.

#CIDADE #SÃOGONÇALO #HOSPITAL #LUIZPALMIER #TOMOGRAFIA #JOSÉLUIZNANCI

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon