Buscar

Via Binário, em Lagoinha, será ampliada


Expectativa é que obras sejam entregues na segunda quinzena de março


A Via Binário, que liga o bairro Lagoinha à RJ-104 e possui 3.200 metros de extensão, será ampliada. A Secretaria de Transportes deu início, há cerca de um mês, às obras de alargamento da Avenida Marechal Póvoas, que tem início no Pacheco e será integrada ao restante da Binário. Nesta semana, o prefeito José Luiz Nanci esteve no local acompanhando as intervenções.

- Esta obra irá desafogar a Estrada do Pacheco e melhorar o fluxo de veículos nos dois sentidos. Estamos alargando a Avenida Marechal Póvoas, que tem cerca de um quilômetro de extensão e passará a integrar a Via Binário - explica o prefeito.

De acordo com o subsecretário de Trânsito, Thiago de Araújo (Thiago da Marmoraria), as obras estão acontecendo dentro do ritmo esperado e a expectativa é que sejam entregues na segunda quinzena de março.

- Estamos fazendo toda adequação necessária, principalmente nas esquinas, para evitar problemas relacionados às manobras, especialmente tratando-se de ônibus e veículos pesados. Esta é apenas a primeira etapa. Futuramente, vamos realizar outras intervenções para melhorar ainda mais o fluxo nessa região - ressaltou.

Os moradores dos bairros cortados pela Marechal Póvoas (Lagoinha e Pacheco) já estão aguardando as melhorias após o término das obras. O carpinteiro Francisco Gomes, 57 anos, morador da Rua Francisco Lucena, revelou estar ansioso pelas mudanças.

- Costumo trabalhar de carro para realizar vendas e encomendas, então a demora no trânsito sempre atrapalha. Estou aguardando que as coisas realmente melhorem agora. Uma via de mão única será algo que vai ajudar bastante - disse.

#CIDADE #SÃOGONÇALO #LAGOINHA #OBRAS

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon