top of page

Os prefeitáveis em São Gonçalo



Em SãoGonçalo muitos boatos sobre candidatos a prefeito. Porém certo mesmo é Gilson do Cefen vir candidato com o apoio do Garotinho. Dejorge tentar novamente e Ricardo Pericar vir com o apoio do clã Bolsonaro. Ainda não podemos afirmar que o atual Prefeito, José Luiz Nanci, venha candidato à reeleição com toda essa rejeição.

Evanildo deve ser o próximo a cair

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, que não desenvolve nada (foto), nesta segunda a tarde foi tratado aos berros pela primeira-dama, Eliane Nanci. A Dama de Ferro não gostou de perder uma verba milionária, de um programa federal. Quando Evanildo Barreto virou as costas, ela disse alto no gabinete, ele é o próximo da minha lista.


O ano pode começar sem merenda

O contrato centralizado para fornecer merenda escolar, que foi feito pelo ex-secretário de Educação Diego São Paio, já terminou a muito tempo. Porém foi renovado pelo sucessor José Augusto, que não conseguiu descentralizar a merenda. Uma promessa de campanha do Prefeito. Isso devido a primeira-dama, Eliane Nanci ser contra. Bem... centralizada parece servir a um caixa 2, e descentralizada os vereadores além de indicar as diretoras, indicarão os fornecedores. O contrato com a atual empresa terminou de vez, e ainda não foi licitado uma nova empresa para fornecer a merenda escolar.

Ainda Sobre a Educação

A secretaria deve sair do lavourão, num primeiro momento iria para instalações ociosas no antigo 3º BI. Porém, e pelo que tudo indica, a secretaria vai para o prédio anexo da prefeitura em Alcântara. Lá deveria ser construído uma escola técnica, uma vez que a verba utilizada para compra do terreno superfaturado, era da Educação é para essa finalidade.

Ônibus escolar em Rio Bonito

As mães de estudantes da Viçosa, bairro de Rio Bonito, estão querendo saber por onde anda o ônibus que transporta as crianças da localidade, para a Escola Municipal Júlio Romero. Desde que as aulas começaram na última quarta-feira (06/02), segundo as mães o ônibus apareceu apenas uma vez. Por conta da falta do ônibus escolar da Prefeitura, os estudantes estão ficando sem aulas, porque muitos pais não têm condições de levar os pequenos até a escola e alguns estão com medo de caminhar até a unidade escolar por conta dos seguidos assaltos naquele trecho.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page