Buscar

Seleção para professores atrai milhares de pessoas em São Gonçalo


Resultado da seleção será anunciado no dia 20/2 no site da prefeitura


Candidatos chegaram cedo e enfrentaram fila para inscrição no Lavourão/Foto: Divulgação

Começaram nesta quinta-feira (14) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores na Rede Municipal de Educação de São Gonçalo. Logo cedo foi formada uma enorme fila na porta do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), onde funcionam as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, no bairro Estrela do Norte. Milhares de pessoas procuraram o local na tentativa de conseguir uma vaga. Algumas chegaram ainda na madrugada, como Indaiá Bezerra Nascimento de Oliveira, de 46 anos.

- Estou desempregada há muitos anos. Na verdade, nunca tive oportunidade de trabalhar com carteira assinada. Estou confiante de conseguir uma vaga, por isso cheguei aqui às 3h30 da madrugada - contou Indaiá.

O portão abriu às 9h em ponto. Os candidatos foram chamados aos poucos, em grupos, para receberem suas senhas e serem encaminhados ao atendimento, que reúne mais de 30 funcionários, inclusive de outras secretarias, como a Administração. Além disso, a Guarda Municipal também está dando suporte, no sentido de orientar os candidatos dentro e fora do Lavourão.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, fez questão de cumprimentar os candidatos e tranquilizá-los quanto à seriedade do processo seletivo, que é feito em parceria com o Ministério Público (MP):

O processo só está acontecendo mediante um acordo e um compromisso da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura com o Ministério Público e com toda a sociedade civil para realização de um concurso para o Magistério, não só para professores, mas diversas áreas no segundo semestre de 2019 - ressaltou o secretário.

Entre as candidatas, uma surpresa: a ex-aluna de Marcelo Azeredo no curso de Pedagogia, Fabiane Oliveira dos Santos, também estava se candidatando a uma vaga temporária.

- Estou desempregada desde 2015. Ultimamente, estava trabalhando em Niterói, mas a prefeitura dispensou todos os contratados para chamar os concursados - contou Fabiane.

Apesar da grande quantidade de pessoas neste primeiro dia, o atendimento estava sendo realizado de forma rápida, com cada candidato levando menos de 5 minutos nas mesas.

O atendimento continua nesta sexta-feira (15), das 9h às 17h, na Avenida Presidente Kennedy, 721, bairro Estrela do Norte. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

a)Currículo detalhado (modelo no ANEXO III) do candidato (com informações claras a respeito de sua escolaridade, cursos e experiência profissional);

b) A ficha de Inscrição (ANEXO II) devidamente preenchida pelo candidato que estará disponível no anexo do Edital;

c) O Laudo Médico de comprovação de Deficiência, caso o candidato se declare deficiente, em conformidade com o Art. 37 do Decreto Federal nº 3298/991.4.

d) A cópia de Diplomas (declaração ou certidão de conclusão recente), Certificados, Carteira de Trabalho (parte que conste contratação na área pretendida) e declarações de empregadores anteriores que comprove experiência profissional e Cópia do documento de identificação RG (ou outro documento oficial de identificação com foto) e CPF.

Os documentos devem ser entregues pessoalmente pelo candidato, em envelope pardo (tamanho A4) contendo na parte da frente o nome completo, o cargo pretendido, o endereço completo, telefones de contato e e-mail. Todas as cópias serão atestadas por um servidor da SEMED no ato da conferência. Os envelopes serão lacrados pelo servidor na presença do candidato e os dois assinarão um recibo de entrega.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será publicado, no dia 20 de fevereiro de 2019, no site oficial da Prefeitura Municipal de São Gonçalo/RJ – www.saogoncalo.rj.gov.br e afixado no Mural da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, com endereço na Av. Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, São Gonçalo/RJ. Confira todas as informações no endereço eletrônico: http://www.saogoncalo.rj.gov.br/diario/2019_02_11.pdf.

#CIDADE #SÃOGONÇALO #EDUCAÇÃO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon