top of page

Um ninho de incertezas, por Victor Machado


Como o Clube de Regatas Flamengo e o esporte brasileiro poderão reagir diante da tragédia envolvendo os garotos das divisões de base no Centro de Treinamento Ninho do Urubu? Só o tempo dirá, porém, apoio às vítimas e familiares, solidariedade e apuração das causas, parecem ser o caminho. Evidentemente podem ter ocorrido negligências, responsabilidades poderão ser detectadas, comprovadas. Mas obviamente ainda não houve tempo para isso. Qualquer tipo de acusação seria no mínimo precipitada para não dizer covarde nesse momento. Espera-se do Flamengo e dos órgãos competentes transparência nas investigações e apuração da culpa doa a quem doer. Em suma, justiça para as famílias dos garotos!


Esses são os atletas vítimas do incêndio, da esquerda para a direita: Christian Esmério, Bernardo Pisetta, Pablo Henrique da Silva, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, Samuel Thomas de Souza Rosa, Jorge Eduardo dos Santos, 15 anos, Rykelmo de Souza Viana, Gedson Santos, Vitor Isaías e Athila Paixão/Arte: Revista Veja

Solidariedade e preconceito Tão logo a trágica notícia se espalhou, diversos clubes do país se solidarizaram com a tragédia acontecida no Ninho do Urubu. Rivais do Rubro-Negro dentro de campo, Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense encabeçaram a lista daqueles que prestaram a devida homenagem. Da mesma forma inúmeros clubes, atletas e personalidades do mundo inteiro. Por outro lado, o pior do ser humano, pôde, mais uma vez ser encontrado nas redes sociais. O tom de pele dos jovens e o fato de terem sido carbonizados motivaram alguns comentários racistas.

Bola rola pelas semifinais no meio de semana Após o adiamento dos jogos por conta do incêndio que matou 10 pessoas no Ninho do Urubu, as semifinais da Taça Guanabara serão disputadas nas seguintes datas: Vasco x Resende quarta-feira, 13/02, às 21h30, enquanto o clássico entre Flamengo x Fluminense na quinta-feira, 14/02 às 20h30, resta saber o estado de espírito dos atletas, principalmente do Flamengo.

Duro golpe Os “garotos do ninho” jamais serão esquecidos, que Deus conforte as famílias.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page