Buscar

Blocos garantem a diversão em Niterói


Um dos mais tradicionais é o Dominó, que desfila por Icaraí e Santa Rosa

Foi aberto o calendário oficial do carnaval de Niterói. Neste final de semana, opções de blocos de rua para cair na folia não faltarão. Nesta sexta-feira e sábado, mais de 10 cortejos estão programados em diversos pontos da cidade. Mas quem dá o pontapé inicial é o tradicional Bloco Dominó.

Todos os anos, a sexta-feira de carnaval já é esperada pelos niteroienses para o desfile do Dominó. Não é à toa que o grupo resiste e se consagra em Niterói há mais de 20 anos. Em 2019, não será diferente.

Milhares de pessoas devem se reunir na Rua Geraldo Martins, entre as ruas Cinco de Julho e Mariz e Barros, em Santa Rosa, ponto de encontro dos foliões. A concentração está marcada para as 19h e, em seguida, o cortejo segue pela Geraldo Martins, Avenida Sete de Setembro, Avenida Roberto Silveira e Rua Cinco de Julho, em Icaraí, retornando ao ponto inicial.

Tem folia também na Zona Norte. A Folia dos Bois se concentra às 18h, na Rua Presidente Craveiro Lopes, na altura do número 382, no Barreto. No Fonseca, às 16h, acontece o Bloco Quer? Toma!, na Rua Sá Barreto.

Sábado - Já no sábado (2), outros blocos desfilam por Niterói. No Centro, o Bloco do Cantusca traz como enredo o tema “Cantusca: do Carnaval ao futebol profissional. Muita história pra contar”. O cortejo se concentra às 9h no Clube Canto do Rio e sai às 11h, passando por ruas do Centro.

O Bloco Copo Cheio se concentra na Rua Visconde de Itaboraí, em frente ao condomínio Mirante do Rio, no Centro, às 16h. O desfile segue pelas ruas São Diogo, Visconde de Uruguai, Silva Jardim e volta para a Visconde de Itaboraí.

Partindo para a Zona Sul, o Rio Pandeiro anima o Campo de São Bento, a partir das 15h. O bloco é parado e acontece na quadra de patinação.

Em Itaipu, O Se Der Certo Continua se reúne às 20h na Avenida Everton Xavier. No Largo da Batalha, tem o Bloco Xurupita, às 20h, na Rua Padre Pedro Martinoti, que desfila pela Estrada Whashington Luís e Rua Jornalista Silvia Thomé. Já no Sapê, o Bloco Chapa Quente esquenta a Estrada do Mato Grosso, às 19h.

No Rio do Ouro tem três opções para curtir o carnaval. Uma delas é o Bloco do Eucalipto, que às 19h sai do Trevo de Maria Paula e segue até a Rua Eucaliptos. A outra é o Bloco Xô Xô Tá Suja, às 19h, na Estrada Velha de Maricá, na altura do número 30. Também tem o Bloco Maresias, às 16h, com concentração na Estrada Velha de Maricá, próximo ao número 167.

Não é Não – A Praça do Rink, no Centro, foi palco na última quinta-feira (28) do desfile do bloco Não é Não. Organizado pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) da Prefeitura, o evento, que tem objetivo de denunciar a violência contra a mulher, abriu a programação especial em homenagem ao Mês da Mulher na cidade. O bloco contou com a participação de integrantes do grupo Saias na Folia.

De O Fluminense.

#CIDADE #NITERÓI #CARNAVAL2019 #BLOCOS

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon