top of page

Prefeitura faz balanço positivo de Carnaval em São Gonçalo


Mais de 130 mil pessoas participaram da folia


A Prefeitura de São Gonçalo promoveu a folia em diversos pontos da cidade e comemora o balanço positivo sobre os dias de Carnaval nas ruas. Somando os três dias de folia (3, 4 e 5), nos bairros onde a Secretaria de Cultura colocou estrutura, a Prefeitura registrou a participação de mais de 130 mil pessoas.

O clima foi de paz e descontração, com blocos e bandas repletas de pessoas de todas as idades. Há alguns anos o comerciante Antônio José da Silva, de 60 anos, não deixa de marcar presença no Bloco Caprichosos, realizado na Praça do Barro Vermelho.

“Esse bloco já virou tradição pra gente. Costumo vir com minha família e sempre é muito bom. Neste ano não foi diferente. Ainda mais perto de casa, dá pra gente ir e voltar a pé. Muito bom”, afirma Antônio José.

Além da Praça do Barro Vermelho, diversas outras localidades receberam apoio da Secretaria de Cultura, em bairros como Jardim Alcântara, Porto da Pedra, Santa Catarina, Pacheco, Rocha, Boaçu, Mutuá, Itaúna, Engenho Pequeno e Zé Garoto.

O prefeito José Luiz Nanci se mostrou satisfeito com a organização e o comprometimento da maioria em pular Carnaval sem violência.

“Esse período é de festa, e festa se faz com muita alegria e respeito. Espero poder contribuir sempre para o fortalecimento do lazer e entretenimento em nossa cidade”, avalia Nanci.

Presente principalmente nos locais de maior aglomeração de pessoas, a Guarda Municipal não registrou nenhuma confusão ou briga, confirmando o balanço positivo após os dias de Carnaval em São Gonçalo. Para o comandante da corporação, Carlos Machado, “manter a ordem é garantia de segurança e tranquilidade para as famílias gonçalenses”.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Carlos Ney Ribeiro, percorreu diversos bairros para conferir de perto a realização de toda a programação.

“Conseguimos oferecer grandes eventos e com organização. Cada vez mais esses movimentos ganham força na cidade”, comemora o secretário.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page