Buscar

Exposição no São Gonçalo Shopping provoca reflexão sobre as diferenças


O artista procura envolver o público na dinâmica de desenhar sua própria identidade


Obras de Sandro Silveira/Foto: Divulgação

Até o dia 5 de abril, clientes e frequentadores do São Gonçalo Shopping, em São Gonçalo, terão a oportunidade de encher os olhos com as obras do arquiteto e artista visual Sandro Silveira, na exposição batizada Identidades – uma geometria da memória. A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a Fundação de Artes de São Gonçalo, o shopping e outros apoiadores. O ingresso à galeria é gratuito.

A mostra aborda uma contínua discussão das questões diretamente ligadas às memórias. Memórias constantemente presentes nos cotidianos, onde rostos tão diferentes se tornam iguais quando pensamos na diversidade das pessoas.

“Nas obras, procuro incentivar a discussão da construção das identidades primárias, aquelas que cada um faz de si. A forma de expressar tais sentimentos surgiu através de rostos pintados ou desenhados, que se diferenciam nas características intrínsecas, mas que ao se unirem em um painel, tornam-se tão iguais que parecem um só, ou a mesma pessoa”, explica Sandro Silveira.

O artista procura envolver o público na dinâmica de desenhar sua própria identidade, utilizando-se de métodos artísticos e matemáticos, já que lida com diferentes formas. De acordo com Sandro, o projeto possui uma proposta pedagógica, onde o participante é levado a compreender a relação das ciências exatas com as artes e vice-versa.

Marcada como um trabalho reflexivo e provocativo, a exposição é composta por rostos e perfazem um universo afetivo. Alguns trabalhos são apresentados no formato de foto 3X4.

Essas identidades ressaltam características semelhantes, no entanto, com um olhar mais apurado, é possível perceber as distinções de cada um, seja nas expressões, no olhar, na cor, no jeito de ser.

“É uma grande honra receber esse trabalho em nossa cidade. Poder consumir arte, ainda mais gratuitamente, é sempre bom para todo mundo. Por isso, não deixem de ir visitar a mostra na galeria do São Gonçalo Shopping”, sugere o secretário municipal de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro.

O São Gonçalo Shopping fica na Avenida São Gonçalo, 100, Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3513-7200.

#CULTURA #SÃOGONÇALO #EXPOSIÇÃO #SANDROSILVEIRA #SÃOGONÇALOSHOPPING

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon