Buscar

São Gonçalo está com inscrições abertas para o Projovem Urbano


Interessados devem procurar a Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, no Jardim Tiradentes, e a Escola Municipal João Goulart, em Tribobó.


O Programa Projovem Urbano 2019 está com matrículas abertas até o dia 05 de abril. Estão sendo oferecidas 400 vagas para jovens, com idade de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental e queiram também uma qualificação profissional.

Neste ano, além da conclusão do Ensino Fundamental, o aluno terá oportunidade de se qualificar profissionalmente como Arquivador, Almoxarife, Contínuo (Office-boy/Office-girl) e Auxiliar Administrativo.

Nas Escolas que oferecerão o Projovem Urbano, as mães e os pais poderão deixar seus filhos pequenos nas Salas de Acolhimento enquanto estudam. Essas salas estarão preparadas com professores e atividades pedagógicas para os filhos dos estudantes do programa. A estratégia possibilita que os jovens pais que queiram retomar seus estudos possam deixar seus filhos durante o horário das aulas do Projovem e estudarem com muito mais tranquilidade.

As aulas terão início imediato e o prazo para conclusão é de 18 meses. Os interessados devem comparecer à Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, que fica na Rua Nazário Machado, s/nº, no Jardim Tiradentes, e na Escola Municipal Presidente João Belchior Marques Goulart, na Rua Francisco Batista Rios, s/nº, em Tribobó.

Os jovens que participaram do programa nas edições anteriores e não concluíram o programa poderão se matricular novamente neste ano.

No ato da matrícula, é necessário apresentar histórico escolar ou protocolo de transferência, CPF (original e cópia), Carteira de Identidade (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3x4.

O objetivo do Projovem Urbano é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

#CIDADE #SÃOGONÇALO #PROJOVEM

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon