top of page

Capitão Nelson toma posse na Alerj e já é candidato instantâneo à prefeitura de SG em 2020



Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) convocou nesta segunda-feira os cinco suplentes dos deputados que tomaram posse presos na última semana a assumirem seus cargos na Casa. A convocação foi feita por meio do Diário Oficial do Governo do Estado. Carlo Ferreira de Caiado Castro, Jairo Souza Santos (conhecido como Coronel Jairo), Paulo Sérgio Louback e Sérgio Bernardino Duarte assumirão no plenário os lugares destinados à André Corrêa (DEM), Marcus Vinicius Neskau (PTB), Luiz Martins (PDT) e Chiquinho da Mangueira (PSC), respectivamente.

O gonçalense Nelson Ruas dos Santos, o Capitão Nelson (Avante) assume no lugar de Marcos Abrahão, do mesmo partido. Com esta convocação, o município de São Gonçalo ganhará mais um representante no parlamento estadual. Capitão Nelson, que atualmente é vereador em São Gonçalo, irá dividir a bancada com o deputado estadual Renan Ferreirinha, que até então era o único representante da cidade na Alerj.

A assunção do capitão ao parlamento estadual dá a ele visibilidade e o coloca no pelotão de frente na disputa à prefeitura de São Gonçalo em 2020, mesmo de modo involuntário, e definitivamente embaralha a disputa, que tem como pré-candidatos confirmados Dejorge Patricio (PRB), Ricardo Pericar (PSL) e Prof. Josemar Carvalho (Psol).

Muitos observadores da política municipal apontam forte favoritismo do capitão caso persista a tendência do voto conservador e militarista na cidade, voto este que culminou na eleição de outro capitão à Presidência, o Bolsonaro, e de diversos candidatos de origem nas polícias civil e militar e nas Três Forças, que obtiveram vagas nas assembleias legislativas em todo o país e na Câmara Federal.

Em São Gonçalo, Bolsonaro teve a preferência de quase 70% dos eleitores.

O ex-policial militar exercia o seu quarto mandato como vereador no município. Disputou a candidatura de deputado estadual ano passado obtendo mais de 24 mil votos - 52 votos a menos que o titular Abrahão - o que o credenciou à primeira suplência do Avanti na Alerj.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page