top of page

Do desemprego à alegria de se fazer o que gosta


Batemos um papo com Bárbara Mendes, 30, gonçalense moradora do bairro Engenho Pequeno que não se conformou em ficar na situação de desemprego e resolveu apostar no que gosta para se manter e ser feliz: a gastronomia. E não é uma gastronomia comum, mas a japonesa.

Bárbara montou o Babi Sushi, serviço de delivery de comida japa que atende a cidade de São Gonçalo e regiões de fronteira, como o Barreto, por exemplo.

Hoje ela transcende a culinária fazendo palestras de empreendedorismo nesses tempos de crise braba na economia e no emprego em escolas, empresas e projetos sociais em todo o estado do Rio.

Todos querem conhecer a sua história. Ana Maria Braga (clique aqui e aqui) e Leda Nagle (clique aqui) que o digam. E nós também!


Como surgiu o Babi Sushi? Em meados de 2014 eu estava desempregada, trabalhando apenas como freelance em eventos. Resolvi fazer cursos de qualificação profissional na área de gastronomia que sempre foi minha paixão. Mesmo assim não consegui emprego. Então resolvi montar na pequena cozinha da minha mãe no bairro Engenho Pequeno, um serviço de entregas de Comida Japonesa. Quais foram as maiores dificuldades para montar o negócio? Trabalhar em casa não é fácil. Foi preciso convecer toda família do projeto, além disso, comprar todos os materiais necessários, que no caso da comida japonesa, são bem caros, esses foram inicialmente os principais desafios. Mas diria que cuidar da parte administrativa da empresa é o mais complicado. Ficar na cozinha é bem melhor. Qual é a receita do sucesso na gastronomia? Respeito ao cliente, trabalhar com produtos de qualidade e nunca prometer o que não pode cumprir. Também é fundamental buscar constantemente qualificação profissional, fazendo o maior número de cursos possíveis e sempre participar de eventos. Serviço: Babi Sushi Delivery Whatsapp: (21) 99189-9995. Tel (21) 2164-9161 Instagram: @babisushi

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page