Buscar

Lidera Mulher capacita mais de 100 empreendedoras em 1 ano


O Projeto está hoje em sua quinta edição e oferece oficinas de qualificação


Criado com o objetivo de gerar renda, autonomia e protagonismo para as mulheres microempreendedoras de São Gonçalo, o Lidera Mulher, parceria da Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, completou nesta quarta-feira (27) seu primeiro aniversário. Para celebrar a data, a equipe do projeto realizou uma comemoração especial, com direito a bolo, no auditório do Icbeu, no bairro Zé Garoto.

A antropóloga e gestora do Lidera, Paola Souza, falou sobre a importância do projeto na vida de 150 mulheres que já se capacitaram.

- Esse primeiro ano de projeto serviu para pensarmos em como ele vai se desenhar em 2019. Nosso objetivo é fazer com que o Lidera se concretize, porque ele já se tornou uma política pública e já está consolidado no nosso município. O mais importante disso tudo é ver a transformação dessas mulheres e hoje somamos 150 vidas transformadas por causa do Lidera Mulher - afirmou Paola Souza.

A confeiteira Francine Santana, proprietária da Sorvetudo, loja de bolos e doces, participou da primeira turma e hoje conta sua experiência para novas alunas.

- O Lidera é um marco no nosso município. Sinto muito orgulho de ter integrado a turma pioneira. Hoje vejo como foi significativo e como valeu a pena depositar meu tempo e minha dedicação em cada aula. O projeto surgiu na minha vida em um momento de desespero e se não fosse ele talvez teria deixado o meu sonho de lado para trabalhar em alguma outra área e não estaria tão realizada como estou hoje - relatou Francine.

Participante do Womans Leardership Network Global Center, programa sobre empreendedorismo feminino da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, no qual o Lidera Mulher foi apresentado, a analista técnica Jana Libman, também esteve presente na comemoração.

- O Lidera é um modelo de empoderamento feminino, que oferece um olhar diferenciado para a mulher empreendedora e incentiva as carreiras criativas. É muito inspirador, um modelo a ser seguido - ressaltou Jana.

A secretária de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência, Marta Maria Figueiredo, celebrou junto com a equipe e alunas o sucesso do projeto.

- Comemorar um ano do Lidera Mulher significa um momento de muito prazer e de estarmos vendo esse projeto beneficiando as mulheres gonçalenses. Desejo que todas que já passaram e que ainda vão passar pelo Lidera tenham muito sucesso em suas respectivas áreas de atuação - completou Marta.

O Lidera Mulher está hoje em sua quinta edição. Com uma equipe técnica formada por psicólogas e assistentes sociais, o projeto oferece oficinas de qualificação divididas pelos segmentos de moda, beleza, gastronomia e artesanato. A expectativa é de que uma nova turma seja aberta no próximo semestre.

#CIDADE #SÃOGONÇALO #LIDERAMULHER

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon