top of page

Por um fio



A vereadora Iza Deolinda perdeu o seu mandato de vereadora na Câmara de SG. Os juristas dizem que não cabe recurso no TSE. O mesmo pode acontecer com o vereador Sandro Almeida a qualquer momento.

Ambos acusados de coisa parecida: “uso da máquina”.

Cabide de emprego? Cabe perguntar aos vereadores, aos Nancis e a promotora Marcele Navega: por que o ex-secretário de Educação, José Augusto, trabalhava bem com 2 subsecretários, e o atual, Marcelo, tem 8 subsecretários? Além, é claro, de muitos outros cargos em escolas e no Lavourão. Servindo aos acordos?

Ainda Educação

Anexo

Há um agravante na posse, pela Educação, do Prédio Anexo da Prefeitura em Acântara. A “rádio corredor” diz que será construído outra escola bilíngue no local, mas deixando a desejar na obrigação de atender o ensino fundamental.

Regabofe

Depois de mais uma licitação complicada, o kit escolar está sendo entregue com atraso e incompleto aos alunos. Já no Diário Oficial consta aditivo a empresas que doaram para a festa de confraternização de fim de ano em 2018 nas uidades da SEMED: Renovação de Ata no valor de um milhão oitocentos e oitenta mil reais, pagamento de reconhecimento de divida de 291 mil reais, e pagamento de meio milhão a uma dessas empresa “doadoras” do regabofe.

O pique-esconde de Construforte

O vereador Sandro Construforte, presidente da Câmara de Vereadores de Itaboraí, está morrendo de medo dos 6 edis revoltosos. Ele nem tem participado das sessões, quando vai abre e sai de fininho. Pelo que parece, Deoclecio tá assando a batata dele na calada. A coisa vai ter cenas imperdíveis.

CPI da Enel

A CPI da Enel na Câmara de SG iniciou os trabalhos com uma audiência pública e reuniu diversos segmentos da sociedade que se queixaram dos serviços e da alta das tarifas ao representante da empresa, Rogério Brasil. Os vereadores Lucas Muniz e Salvador Soares são responsáveis pela Comissão.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page