Buscar

São Gonçalo se mobiliza em ações emergenciais pós chuvas


Boa Vista, Mutuá, Neves, Trindade, Ipiíba, Gradim, Colubandê, Galo Branco e Alcântara foram os bairro mais afetados com bolsões de água


A comissão de enfrentamento aos desastres naturais de São Gonçalo informa que a cidade está em estado de atenção. As chuvas estão moderadas e durante a madrugada desta terça-feira (09), a Defesa Civil recebeu quatro ocorrências: três inundações nos bairros Trindade e Jardim Catarina e uma queda de muro no Arsenal. Não há desabrigados, nem feridos. Todos foram cadastrados e levados para casas de familiares próximos.

Os bairros com maior incidência de bolsões de água foram Boa Vista, Mutuá, Neves, Trindade, Ipiíba, Gradim, Colubandê, Galo Branco e Alcântara. Entretanto, a previsão é que ao longo do dia a água escoe e a situação normalize. As chuvas desta madrugada não alcançaram 50mm, número que aciona o estado de alerta. Segundo o monitoramento das estações do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados 24mm de chuva no bairro Colubandê, 22mm no Rio do Ouro e 22mm em Ipiíba.

As equipes da comissão, formadas por diversas secretarias e subsecretarias, dentre elas Defesa civil, Desenvolvimento Social, Educação, Habitação e Desenvolvimento Urbano, estão em estado de atenção para todo e qualquer chamado na cidade.


- Durante a madrugada prestamos assistência a todas as famílias e estamos em constante monitoramento em toda a cidade. As chuvas hoje seguirão moderadas e a previsão é que na parte da tarde os bolsões das áreas mais atingidas escoem e o fluxo diminua - afirmou o subsecretário da Defesa civil, Antônio Haag.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, como Recursos Hídricos, Parques e Jardins, Conservação e Limpeza Urbana, estão nas ruas realizando a desobstrução dos ralos e bueiros e recolhimento de lixos, principalmente próximo a escolas e unidades de saúde.

Para acionar as equipes da Defesa Civil de São Gonçalo, basta ligar para o órgão no número 2601 0199.

#CIDADE #SÃOGONÇALO #CHUVAS

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon