top of page

No caldeirão cultural da Radio Aliança


Programa tocado pela galera do Diário da Poesia vai ao ar todos os sábados


Músicos e artistas das letras são chamado a um bae-papo dele e descontraído/Foto: Divulgação

Neste sábado, 13 de abril, o programa Arte, Cultura e Outras coisas, apresentado por J. Sobrinho e Renato Cardoso, na Rádio Aliança 98.7 FM, recebeu como convidados alguns artistas de relevância no panorama cultural gonçalense. Dentre os entrevistados estavam: a professora e poetisa Alessandra Honorata, o músico e professor Augusto César, o escritor e professor Fábio Rodrigo e os jovens expoentes: Gustavo Coutinho, Felipe Vidal e Pedro Ivo.

Durante a entrevista, a descontração tomou conta das conversas — e isso contribuiu sobremaneira para o entrosamento de todos. Falou-se do excelente e criativo trabalho da professora e poetisa Alessandra Honorata, cuja história de luta em prol da educação tem se mostrado de fundamental importância para o ensino do nosso município. Conversando sobre música, educação e tocando violão no programa da rádio, no intuito de alegrar ainda mais o ambiente, a rádio contou com a elegante voz de Augusto César.


Em meio à dinâmica do programa, também ficou notório o entusiasmo com que o professor e escritor Fábio Rodrigo falou do nosso Jornal Daki e do Portal do Diário da Poesia. As crônicas escritas pelo Fábio trazem ao público (tanto do Jornal Daki quanto do Diário da Poesia) aquela pitada de conhecimento da Língua Portuguesa de forma divertida e envolvente. No quesito tecnologia digital, o colunista do Portal Torre de Controle, Felipe Vidal, nos manteve a par das recentes notícias acerca dos jogos digitais e do mundo do cinema. Na outra ponta da roda de conversa, os jovens poetas Gustavo Coutinho e Pedro Ivo trouxeram ao espaço da Rádio Aliança um pouco dos seus escritos literários.

Cumpre ressaltar que, no caso do Gustavo, ficou evidente que o jovem autor transita muito bem pelos diversos assuntos literários e, no caso do poeta Pedro Ivo, este rapaz contém aquele empenho vigoroso de que só a juventude é capaz de proporcionar, revelando certa vontade de conjugar futuramente seus textos em um livro de autoria própria.

Assim, caros leitores, podemos afirmar que o programa Arte, Cultura e Outras coisas, sob a competente batuta de J. Sobrinho e Renato Cardoso, pela quinta vez, deu o seu recado: promover a arte e a cultura, de modo geral, chamando à participação a comunidade de São Gonçalo.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page