Buscar

Mestre Gilvan lança livro de trovas no Patronato



No dia 27 de abril, o escritor Gilvan Carneiro da Silva lançará seu décimo sexto livro no Espaço SLS Eventos, às 19 horas, na Rua Francisco Portela, n. 747, no bairro Patronato, em São Gonçalo (em frente à Igreja N. S. Aparecida).

Desta vez, o mais recente fruto do representante da União Brasileira dos Trovadores (UBT) se chama No limiar dos sonhos, e conjuga textos em forma de trovas, revelando muito do nível de refinamento estético que o escritor atingiu.

Ao longo da sua extensa e consolidada carreira, Gilvan construiu um legado cultural como poucos artistas o fizeram em nossa região. Nosso poeta não é só um ícone gonçalense, mas é reconhecido do Brasil inteiro, pois tem se destacado há anos junto aos inúmeros concursos de trovas nacionais e internacionais, quando toma o tema do amor como fonte principal das suas composições.

Para Gilvan Carneiro, produzir trovas se tornou uma constante no seu cotidiano, não sendo portanto possível dissociar a vida da poesia, porque, tanto uma quanto outra, fazem parte do mesmo saber viver. Prova disso é que o nosso trovador gonçalense não abre mão de participar dos eventos literários do município e, quando pode, dos outros estados brasileiros também, sempre falando do prazer que tem em escrever. Assim, aos gonçalenses e amantes dessa espécie poética chamada trova, vale à pena presenciar o lançamento e a sessão de autógrafos desse nosso tarimbado poeta.

Fica aqui a dica cultural da semana, conheça o poeta Gilvan, e tenha um agradável bate-papo, na noite de autógrafos desse artista que merece todo nosso reconhecimento.


#CULTURA #SÃOGONÇALO #GILVANCARNEIRO #UBT #TROVA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon