top of page

Propina inflacionada



O presidente de uma poderosa OAS paulista me contou que, na Av Almirante Barroso 91/907 num escritório de Advogados, um tal de Peixoto falando em nome do Pastor Everaldo / Filipe Pereira, negociava para novos fornecedores na área da Saúde do Estado. Conforme a Fonte, os novos contratos só com 15% para ajudar o grupo do pastor, que é líder do PSC.

Saudades dos 5% de Cabral

Sérgio Cabral em recente depoimento disse que, estava moralizou a propina no governo do Estado. Antes dele era 15%, então baixou para 5% em seu governo. Um fornecedor de medicamentos me contou que, um ex-vereador de Itaboraí pelo PSC tentou acharca-lo em 15% de seu contrato, em nome do poderoso Pastor.

A água é do estado e ou de Tanguá?

Sem a presença do Prefeito Válber, do INEA ou ALERJ, a audiência pública da Represa D'água em Tanguá foi um show de interpretações políticas. Pouco esclareceu o povo, mas os representantes de Maricá decidiram reapresentar um novo projeto, melhor discutido com as cidades dos mananciais. Porém, não deu para entender a falta de autoridade do governo do Estado, a água é um bem público e não pertence a uma cidade, todos somos brasileiros e precisamos beber água... É urgente!

Falou alto o silêncio de Belgues

O Prefeito Mandiocão provou que Belgues é mais seu aliado, que dos próprios vereadores. Resta saber o que tanto une os dois. Com a volta do Instituto de Previdência de Rio Bonito (Iprevirb) para as mãos do Prefeito, o Foto mais comentado foi o silêncio do presidente da Câmara de Vereadores, Humberto Belgues.

Asas depenadas em Rio Bonito

Com a derrubada da autonomia do IPREVIRB na justiça. Os vereadores perderam o pouco poder que restava junto ao Executivo. Como Belgues foi ex-presidente do Instituto, tem receios de falar sobre a saída do meio amigo, José Antônio Cardoso, mas blinda com o novo amigo Prefeito Mandiocão o fortalecimento do governo.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page