Buscar

Unidade Sesc Saúde Mulher já realizou 1.100 exames em SG


O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9hs às 18hs


Há dois meses oferecendo exames de mamografia e preventivo do câncer do colo de útero (Papanicolau) para a população de São Gonçalo, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, já realizou 1.110 atendimentos a mulheres encaminhadas via Sistema de Regulação (Sisreg).

Equipado com moderna tecnologia, o veículo que estará operando na unidade Sesc São Gonçalo até o mês de maio, funciona como um braço do sistema municipal de saúde e tem capacidade de realizar 32 mamografias (para mulheres entre 50 e 69 anos) e 32 preventivos (entre 25 e 64 anos) por dia. Para os exames serem realizados é preciso ir à um posto do saúde e pegar o encaminhamento para o Sisreg.


- Essa parceria com o Sesc está sendo muito significativa para o nosso município. A demanda na procura por esses exames é muito grande e este serviço está ajudando a reduzir esses números. É essencial para a saúde da mulher que elas realizem esses exames, e nós enquanto governo ficamos muito gratos por poder contar com o auxílio do Sesc - afirmou Jefferson Antunes, secretário de Saúde.

Além da mamografia e do papanicolau, a unidade, que funciona em um caminhão dividido em duas salas, realiza também ações de orientação em saúde para mulher. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9hs às 18hs (exceto feriados).

#CIDADE #SÃOGONÇALO #SAÚDE #MAMÓVEL #MAMOGRAFIA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon