top of page

Desenvolvimento Social em parceria com LBV abre inscrições para cursos profissionalizantes


A iniciativa é fruto do Programa do Acesso ao Mundo do Trabalho


Para quem pensa em investir em uma nova profissão ou ter uma fonte de renda extra através da profissionalização, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, em parceria com a Legião da Boa Vontade (LBV), abre inscrições para 12 cursos gratuitos destinados a usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

As vagas são destinadas exclusivamente para os usuários dos CRAS Centro, Neves, Rio do Ouro, Engenho Pequeno, Santa isabel, Amendoeira, Venda da Cruz, Porto do Rosa, Jardim Catarina e Vista alegre. A pré-inscrição é realizada no próprio CRAS e os cursos serão ministrados na sede da LBV em São Gonçalo. São eles: secretariado administrativo e executivo; secretário escolar, recursos humanos, departamento pessoal, auxiliar de creche e berçarista, recepção hospitalar, faturamento hospitalar, atendente de farmácia e drogaria, marketing e vendas, assistente administrativo, almoxarife e estoque, e cerimonial e eventos.

As inscrições seguirão abertas até esta sexta-feira (26). Para se cadastrar é preciso ter 14 anos (com ensino fundamental completo) ou mais, com ensino médio completo. No ato da inscrição é preciso estar munido de identidade, CPF, comprovante de residência e Número de Identificação Social (NIS).


A iniciativa é fruto da implementação do Programa do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania. O programa busca a autonomia das famílias integradas às políticas de assistência social e faz parte de um conjunto de ações de articulação e mobilização de políticas públicas.

"É de grande importância o poder público, através de parcerias, incentivar e investir na formação continuada. Em tempos de crise e altos índices de desemprego, acreditamos que essas oportunidades irão beneficiar muitas famílias a ampliar a sua renda e muitas pessoas a darem mais um passo nas suas carreiras e profissões", afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Figueiredo.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page