Buscar

Cinco municípios se mobilizam para formar conselho turístico regional


Cidades compõem região conhecida como ‘Caminhos da Mata’


Representantes de cinco municípios do Leste Fluminense realizaram nesta semana a primeira reunião para a fundação do Conselho da Região Turística Estadual Caminhos da Mata. O encontro foi realizado em São Gonçalo e reuniu agentes públicos de Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim e São Gonçalo.

“A partir deste momento, iremos nos reunir com frequência para formalizar o conselho e integrar cada vez mais esses municípios, com o objetivo de criarmos um calendário turístico oficial que reúna as riquezas, projetos e ações de cada cidade sobre o setor”, explica Carlos Ney Ribeiro, secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo.

Além de destacar os pontos positivos de cada município, também estão previstas ações conjuntas entre as cidades. Durante a primeira reunião, foram discutidas questões como segurança pública, execução de projetos, fomentar o interesse da população e a captação de apoio junto aos governos do Estado e Federal.


A próxima reunião será realizada em Tanguá, no dia 17/05, às 10h, e terá em pauta os seguintes pontos: eleição dos membros do conselho; aprovação do Regimento Interno; apresentação do calendário turístico oficial de cada um dos cinco municípios, para a formulação do Calendário Geral dos Caminhos da Mata.

#CIDADE #SÃOGONÇALO #TURISMO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon