top of page

APA do Engenho Pequeno recebe passeio ciclístico


A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente


Promoção de qualidade de vida e passeio turístico estiveram juntos durante o "6º Eco-ciclismo da Paz - Bike e Moto Clube", que aconteceu na manhã deste domingo (5). Com início na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto), os ciclistas percorreram quase 13km até chegarem à Área de Preservação Ambiental (APA) do Engenho Pequeno. Cerca de 60 pessoas participaram do evento.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o grupo Guerreiros da Paz, e buscou aliar dois fatores: incentivar a prática de atividades físicas e mostrar as belezas naturais da cidade, em especial, a APA do Engenho Pequeno.


- A APA passou por diversas obras de revitalização e está de portas abertas para a população. Costumamos receber diversas excursões escolares, grupos de trilhas e passeios de bicicleta. É muito importante que os gonçalenses conheçam este lindo espaço de preservação da Mata Atlântica que temos na nossa cidade - ressalta Luciane Marinho, administradora da APA do Engenho Pequeno e ciclista.

O 6º Eco-ciclismo também contou com a colaboração da Cruz Vermelha e da Guarda Municipal de São Gonçalo.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page