Buscar

O que esperar da Marvel após Vingadores: Ultimato?



Além do estrondoso sucesso comercial, de crítica e público, Vingadores: Ultimato se torna um marco no cinema por ser a conclusão épica de 11 anos do Universo Marvel e por finalizar a Saga do Infinito, a surreal compilação de 23 filmes interligados, que gradativamente construíram personagens e histórias icônicas. Entretanto, nada dura para sempre, e agora que já temos conhecimento do desenrolar de Ultimato, podemos começar a pensar sobre o que o futuro da Marvel tem reservado para o público. AVISO: Alerta de spoilers à frente.

O primeiro filme da Marvel pós-Ultimato é Homem-Aranha: Longe de Casa, em que Peter Parker deverá lidar com a morte de Tony Stark e continuar sua vida como o amigo da vizinhança. Entretanto, o Teioso terá que lidar com os Elementais, um grupo de vilões formados por elementos da natureza enquanto recebe ajuda de outro super-herói: o Mystério. No último trailer do filme foi confirmado que Mysterio é um ser de uma realidade alternativa, confirmando a existência do multiverso e abrindo diversas novas possibilidades para o universo Marvel, como a introdução de novas equipes, personagens e o início de uma nova saga para os cinemas. Guerras Secretas, talvez?

O filme solo da Viúva-Negra terá a volta de Scarlett Johansson ao papel de Natasha Romanoff, o qual interpretará a personagem no passado, contando sua história de origem. É interessante notar que o longa pode render um bom faturamento econômico, já que a heroína se sacrifica em Ultimato para conseguir a joia da alma e encerrando seu arco como Vingadora. A Feiticeira Escarlate e o Visão ganharão sua própria série no Disney+, serviço de assinatura da empresa, e curiosamente a produção se passará nos...anos 50. É estranho a escolha da data já que o Visão morreu definitivamente nos acontecimentos de Guerra Infinita. Há a possibilidade do arco da série estar relacionado com a saga “Dinastia M”, o qual Wanda Maximoff poderia criar uma realidade fictícia alternativa para trazer seu amado de volta à vida. Apesar de também ter morrido em Guerra Infinita, Loki é outro personagem que ganhará uma série própria, embora ainda não tenhamos informações sobre como isso irá acontecer exatamente.


Previamente já havia sido confirmado que os próximos filmes da Marvel seriam histórias cósmicas aos moldes dos Guardiões da Galáxia, que ganhará seu próximo filme em 2022 com a volta do diretor James Gunn, e contará ainda com a participar de um herói de peso: Thor. Ao fim de Ultimato o personagem se junta a Peter Quill e companhia, em uma história que deve ser centrada na procura do grupo pela versão passada de Gamora, e ainda deve contar com o esperado Adam Warlock no papel antagônico. Os Eternos é outra produção confirmada pela Marvel e que apostará na diversidade étnica e sexual dos personagens, que deve ter a vencedora do Oscar Angelina Jolie em um dos papéis principais.

Após o imensurável sucesso de Pantera Negra, o filme ganhará sua sequencia novamente dirigida por Ryan Coogler em uma data ainda não definida. O mesmo acontece com Doutor Estranho, em que é esperada uma continuação direta para o personagem. É importante salientar que é especulado que o Rei de Atlântida, Namor, seja o antagonista de um dos dois filmes. Namor, às vezes vilão, às vezes mocinho, é um importante personagem que há anos causou a euforia de fãs e pode abrir espaço para outra equipe de heróis. A Capitã Marvel, personagem mais forte do MCU, também deve ganhar seu próximo filme muito em breve, mas por ora, não há informações sobre o longa.

É difícil prever com exatidão quais novas personagens serão introduzidos a esse gigante universo, mas é confirmado que Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu, ganhará seu filme solo muito em breve, e será o primeiro longa da Marvel a ter um personagem asiático como protagonista. Por fim, o Nova é outro super-herói que deve ganhar seu primeiro filme solo em algum momento no futuro.

Finalmente chegamos à equipe dos “heróis mais poderosos da Terra”, ou melhor dizendo, ao que restou deles. A morte de Tony Stark concretiza o magnífico arco do herói, assim como a vida pacata que Steve Rogers sempre sonhou em ter. A diferença é que Rogers passa o manto do Capitão América à Sam Wilson, que junto a Bucky Barnes ganhará uma série no Disney+, enquanto a figura de Homem de Ferro deve ser passada a sua esposa, Pepper Potts, ou achará diferentes rumos. Clint Barton e Bruce Banner sãos os dois únicos remanescentes do grupo original de Vingadores, mas dificilmente a Marvel manterá o Gavião como um mentor de uma nova equipe, já que o personagem também ganhará sua própria série. É possível que na linha de frente de uma possível nova formação tenhamos o Homem-Aranha, Hulk, Pantera Negra, Dr. Estranho, Capitã Marvel, Máquina de Combate e Homem-Formiga. Seja como for, não espere ver um novo filme dos Vingadores em um espaço de tempo de no mínimo 5 anos.

Após o acordo de compra da Fox pela Disney, a companhia do Mickey agora tem a posse do Quarteto Fantástico e dos X-Men, mas dificilmente veremos algumas dessas equipes tão cedo, em especial os Mutantes, embora haja uma possibilidade de ganharmos uma participação ou até mesmo um filme do Surfista Prateado, que seria o pontapé inicial para uma nova ameaça: Galactus, o Devorador de Mundos.

Não é fácil precisar quando esses grupos voltarão a ganhar filmes, muito menos qual será a próxima grande saga da Marvel nos cinemas. Estaríamos diante de uma Invasão Secreta? Uma batalha entre Vingadores vs X-Men como em Guerras Secretas? Só o futuro dirá...

*Especial para o Jornal Daki

#CULTURA #VINGADORES #FELIPEVIDAL

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon