top of page

Nanci pede efetivo policial maior em São Gonçalo


Solicitação foi feita a subsecretário da PM


O deputado gonçalense Capitão Nelson (Avante) participou da reunião?Foto: Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (9), o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, esteve em reunião com o subsecretário geral da Polícia Militar, coronel Márcio Pereira Basílio, o deputado estadual Capitão Nelson e o secretário municipal de Segurança Pública, Felipe Brito. Na pauta, o prefeito pediu melhorias na área da segurança pública, como novas viaturas e aumento no número de efetivo da Polícia Militar. Hoje, o 7º Batalhão de Polícia Militar possui cerca de 900 homens em atuação na cidade, que conta com 92 bairros.

- Nosso município é imenso e o efetivo atual acaba não conseguindo abranger todas as áreas. A conversa foi produtiva e com trabalho em conjunto iremos ter progresso na segurança de nossa cidade - assegura o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, a preocupação de toda população é com o aumento do número de assaltos à mão armada, que tem crescido nos últimos anos."O aumento do efetivo contribuiria para a realização de mais policiamento preventivo e ostensivo na cidade", avalia Brito.


Guarda Armada em 2020

Na ocasião, o prefeito solicitou o uso do estande de tiro do 12º BPM, para que a Guarda Municipal de São Gonçalo possa se preparar, com auxílio de instrutor de tiro e psicólogo credenciado pela Polícia Federal, para a partir de 2020, atuar com armamento.

Tudo acontecerá após o projeto passar por um processo de regulamentação para o uso dos armamentos, preparação dos agentes, avaliação psicológica, instruções nas áreas de legislação penal, constitucional, direitos humanos. Atualmente, a Guarda Municipal de São Gonçalo possui 324 agentes em seu efetivo.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page