top of page

Foco Legislativo: Audiência Pública vai debater LGBTIfobia



A Câmara Municipal de São Gonçalo realiza Audiência Pública, sobre “A Luta Contra LGBTIfobia”, na próxima terça-feira (21), ás 10h. A sessão será presidida pelo vereador Professor Paulo (foto abaixo).


- Vamos debater sobre a LGBTIfobia e suas consequências na sociedade. O preconceito em todas as suas formas deve ser combatido. O respeito ao próximo precisa ser valorizado sempre. Temos ciência que as pessoas não precisam ter as mesmas opiniões sobre tudo, porém o respeito é primordial para que vivamos em uma sociedade pacífica - disse o vereador.

A cada 20 horas uma pessoa LGBT é assassinada no Brasil por ter uma orientação sexual ou identidade de gênero não hegemônica. Em São Gonçalo, casos de agressões são infelizmente muito comuns. Estarão presentes à audiência membros da prefeitura e sociedade civil.

Nome social

O vereador Lecinho (foto) apresentou à câmara municipal de São Gonçalo um projeto de lei que permite ao servidores municipais da cidade a utilizarem o nome social em suas identificações.


- Eu fiz esse projeto baseado em um projeto de lei da prefeitura do Rio de Janeiro. Muitas vezes as pessoas querem utilizar o nome social e não podem - afirmou o parlamentar. O vereador ressaltou que o projeto é uma indicação ao poder executivo e cabe ao prefeito decidir se aceita ou não a proposta. (Via A Política RJ)


Parlamento Jovem Gonçalense 2019

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de São Gonçalo, vai sediar o projeto do vereador Lucas Muniz, o Parlamento Jovem. Segundo o parlamentar, o projeto visa dar cidadania aos jovens estudantes da cidade.

Para este ano serão firmadas parcerias com o governo estadual, a cidade de Niterói e municipal para que os alunos possam conhecer os principais pontos turísticos da região.

As inscrições serão até o dia 24 de Maio, podem participar: alunos do ensino fundamental e médio com idade entre 14 e 21 anos, da rede pública e particular. As eleições vão ocorrer nos dias: 1º turno: 27 de Maio e 2º turno: 31 de Maio e a Posse: 03 de junho.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page