top of page

Tati Veras lança clipe de "Barro" com participação de Seu Jorge


Artistas, de origem gonçalense, lançaram música e clipe no canal da cantora no YouTube nesta sexta, 17


É o primeiro trabalho solo da artista/Foto: Divulgação

Após mais de 20 anos de carreira à frente da banda Raiz do Sana, a vocalista e instrumentista Tati Veras lança seu primeiro trabalho solo, o single “Barro”. Neste novo momento, a cantora apresenta ao público um trabalho mais pessoal em sua essência.

Tati Veras vem consolidando sua carreira solo fazendo shows pelo Brasil e pelo mundo. Em junho, dará início a sua 4ª turnê partindo pela Europa. E para abrir os caminhos dessa nova fase, traz, em seu primeiro lançamento, um single em parceria com Seu Jorge.

A música “Barro” retrata a realidade de muitos brasileiros que migraram do interior em busca de melhoria de vida, da estimada “felicidade”, e com a falta de oportunidades nas grandes metrópoles, tiveram seus sonhos de prosperidade no novo mundo revelados como uma ilusão. A saudade da terra natal e o sofrimento pelo sonho despedaçado fortalecem o sentimento pela sua verdadeira raiz, e no decorrer de uma jornada de reconquista do próprio lar, escolhem trocar o asfalto pelo barro.


Além da participação de Seu Jorge, a faixa conta também com os músicos Nandinho Barros (arranjo e sanfona), Edu Krieger (violão 7 cordas), Marcelo Campos (conga e ganzá) e Diane Terra (triângulo e zabumba).

Basicamente, o single foi produzido no estúdio CodaJazz, no Rio de Janeiro, por Ricardo Muralha e Miguel Dorneles, com exceção da voz de Seu Jorge, gravada no MCJ Sound por Mário Caldato, em Los Angeles, Estados Unidos. Além disso, a música conta com um clipe gravado na comunidade das Baixas do Sertão do Inajá, em Pernambuco, com produção e direção de Bani Silva, e imagens cedidas pela ONG Pão e Vida.

- A música barro inspira o ouvinte a refletir sobre a sua própria raiz passando pela imigração dos seus antepassados e do nordestino até chegar as grandes cidades. Com uma mensagem forte e clara a voz predomina na melodia do coro. Ótima mistura de timbres , Tati e Seu Jorge - observou Bani Silva.

Uma curiosidade: a cantora Tati Veras e o diretor do clipe, Bani Silva, são amigos de infância do bairro Marambaia, em sua parte gonçalense. Já Seu Jorge também é cria de São Gonçalo, mas do bairro Coroado. São Gonça não nega sua vocação à arte.

Assista abaixo o clipe de 'Barro'.


Ficha técnica:

Vídeo: Bani Silva

Compositores: Romulo Ferreira e Marcio Castiga

Intérpretes: Tati Veras e Seu Jorge

Instrumentistas: Edu Krieger (violão 7 cordas) e Nandinho Barros (sanfona) Marcelo Campos (percussão) e Diane Terra (percussão).

Estúdios: Gravado por Ricardo Muralha /Mixado e masterizado por Miguel Dorneles no Estúdio Codajazz. Voz Seu Jorge, gravada no MCJ Sounds, Los Angeles por Mário Caldato


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page