Buscar

Câmara instala exposição sobre 7º BPM em celebração aos 210 anos da Polícia Militar


Mostra ocorre até 31 de maio


O Centro Cultural George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, da Câmara de Vereadores de São Gonçalo, realizou na tarde de ontem (21), a abertura da exposição “PMERJ – A História através de Imagens – 7º Batalhão de Polícia” que contou com a presença do Comandante do 7º BPM, o coronel Ronaldo Martins Gomes da Silva, vereadores e funcionários da Casa Legislativa.

- Agradeço o espaço para expor os 210 anos de história, de muitas lutas e vitórias da Corporação. Aqui temos um pouco da história do que é, e do que foi a Polícia Militar, através de fotos, nesses 210 anos. A nossa missão é servir e proteger, 24h por dia, nas ruas. Não é um trabalho fácil, é árduo e o policial dá seu sangue para cumprir a missão - disse Martins Gomes da Silva.

O presidente da Câmara, Diney Marins, aproveitou a ocasião para declarar apoio ao trabalho que vem sendo realizado pelo comandante a frente do Batalhão, que no primeiro quadrimestre do ano fez reduzir sensivelmente os índices de criminalidade no município, como constatado recentemente pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).


- A missão no nosso município é difícil, mas o senhor está conseguindo alcançar um bom resultado em pouco tempo de trabalho. Me sinto em casa no 7º BPM, onde trabalhei por onze anos. Hoje, sirvo à cidade, fazendo leis, aqui no Legislativo, sempre buscando o melhor para a população. E a segurança é uma das nossas maiores preocupações - observou Diney Marins.

De acordo com o relações públicas do 7ºBPM, César, a ideia da exposição é um esforço pessoal do Comandante Martins, que queria contar a história da corporação para comemorar o aniversário de criação da Polícia Militar, celebrado no dia 13 de maio.

- Fui ao museu da Polícia Militar e encontrei esses banners que contam a história de 200 anos da Polícia. E ilustram bem os períodos históricos que a cidade passou - explicou.

A exposição ficará até o dia 31 de maio e está aberta a todo público gonçalense.

Serviço:

PMERJ – A História através de Imagens – 7º Batalhão de Polícia"

Local: Câmara de Vereadores de São Gonçalo - Rua Dr. Francisco Portela, nº 2814 - Zé Garoto, São Gonçalo, RJ.

Horário: De 21 a 31 de maio, e 9h às 19h.


#CULTURA #SÃOGONÇALO #CÂMARADEVEREADORES #EXPOSIÇÃO #7BPM #POLÍCIAMILITAR

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon