top of page

Diário da Poesia lança 17ª edição do jornal impresso sobre arte e cultura


Publicação foi criada em 2015 pela editora Apologia Brasil, que também edita o Jornal Daki


O Jornal além de divulgar a produção artística, é utilizado nas escolas de São Gonçalo/Foto: Divulgação

Chegou à 17ª edição do JORNAL DIÁRIO DA POESIA (Edição: Maio/Junho de 2019). O Lançamento ocorreu no Salão Nobre e espaço cultural do ICBEU/ISAT, no bairro Zé Garoto, na última sexta, 17.

O jornal impresso tem edição bimestral e gratuita, com 2.000 exemplares, totalmente voltado para divulgação da arte, cultura e dos artistas de São Gonçalo, adjacências, e até de outras partes do estado, país e do mundo. O Diário mantém atualmente, por exemplo, intercâmbio literário com escritores de língua portuguesa de Angola e Moçambique, além de Portugal.


O jornal do Diário não possui fins lucrativos, e conta com a colaboração fixa de 17 profissionais, entre filósofos, poetas, escritores, fotógrafos, assim como quadrinistas e articulistas que escrevem sobre a vida cultural da cidade.

A publicação mistura jovens escritores com os mais experientes, ajudando, assim, a desenvolver uma nova gama de colunistas para o mercado jornalístico e da comunicação em geral.

Escrevem regularmente para o Diário, os escritores Kaio Rodrigues, Winter Bastos, Ivone Rosa, Janne Duarte, Leonardo Santiago, Carlos A. Oliveira, Marcelo Motta, Myllena Louback, José Francisco Rodrigues, J. Sobrinho, Jordão Pablo de Pão, Erick Bernardes, Maria Clara Machado, Tania Ribeiro, Mariângela Tavares Fabio Vieira, Nereis Ribeiro e Jandré.

Os responsáveis pela revisão são Jordão Pablo de Pão e Erick Bernandes. Os Quadrinista são Eberton Ferreira e Altamir Lopes, e a fotografia fica por conta de José Francisco Rodrigues.

As matérias e entrevistas são de responsabilidade do professor e poeta Renato Cardoso, que é o idealizador e editor do projeto e do Jornal Diário da Poesia. O jornalista responsável pelo periódico é o tarimbado J. Sobrinho.


Edição Maio/Junho de 2019

O Jornal Diário da Poesia, criado originalmente pela editora Apologia Brasil em 2015, é a única publicação impressa e regular do leste fluminense voltada exclusivamente para divulgação artística, cultural e literária. Dada à sua riqueza e diversidade, a publicação é também muito utilizada nas escolas do ensino básico.

A distribuição do Jornal Diário da Poesia é gratuita. O telefone é (21)994736353. Site: www.diariodapoesia.com.br


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page