Buscar

Semed cria programa de educação inclusiva em São Gonçalo


Criação do Nacei visa melhorar a Política de Inclusão nas escolas


Com o objetivo de melhorar cada vez mais a Educação Inclusiva de São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) criou o Núcleo de Acompanhamento de Educação Inclusiva (Nacei), para integrar a pasta da Educação visando auxiliar a implementação da Política de Inclusão na Rede Municipal de Ensino. A equipe que fará parte do Nacei será composta por professor, orientador educacional ou pedagógico, com formação específica em Educação Especial.

Os profissionais terão como função realizar de forma itinerante nas escolas, que atendem alunos que são público alvo da Educação Especial, em todas as modalidades de ensino oferecidas, com as seguintes atribuições: auxiliar na implementação da Política de Inclusão nas escolas; apoiar o trabalho dos profissionais das escolas, oferecendo suporte pedagógico; conscientizar a comunidade escolar sobre os direitos dos alunos, visando eliminar barreiras que impeçam a inclusão dos alunos; participar de formação, capacitação e cursos de atualização na área de Educação Inclusiva; orientar as famílias através de reunião com os pais sobre as politicas públicas de atendimento existentes no município para o atendimento dos seus filhos; avaliar em conjunto com a equipe escolar a necessidade de disponibilizar professor de apoio para alunos que são público alvo da Educação Especial, de acordo com a legislação e normas nacionais e municipais acerca do tema.


- É um compromisso do Governo José Luiz Nanci dar qualidade à Educação de São Gonçalo, como um todo. A criação do Nacei, para integrar a pasta da Educação, tem o objetivo de otimizar a Política de Inclusão em São Gonçalo, para que as barreiras sejam eliminadas e aqueles que necessitam de apoio especializado sejam atendidos, levando em consideração o princípio da igualdade de condições para acesso e permanência do aluno na escola", declarou o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.

Tatiana Félix, subsecretária de Educação Infantil e Inclusiva, afirma: "Sem dúvida é mais um passo dado pelo Governo Municipal, através da Semed para melhorar a qualidade do ensino no município e isso se faz com a Educação Inclusiva. Tenho certeza que este trabalho fará a diferença em nossa Rede de Ensino", finalizou Tatiana Félix.


#CIDADE #SÃOGONÇALO #EDUCAÇÃOINCLUSIVA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon