top of page

Colunista do Daki realiza minicurso em escola municipal de SG



Na quinta, 22 de maio, a Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Vista Alegre, promoveu um minicurso sobre Literatura, História e Geografia de São Gonçalo, e levou aos seus colaboradores o escritor, jornalista, professor e colunista do Jornal Daki, Erick Bernardes, para falar sobre a cultura municipal e suas tradições.

Organizada pela orientadora pedagógica Cristiane Gaetho e com apoio da Diretora Fabiana Souza, a palestra tomou como base as crônicas literárias do periódico sobre Literatura, História e Geografia nos bairros gonçalenses, e que têm sido veiculadas na edição de domingo do Daki.

A iniciativa segue um importante roteiro sugerido pela Rede Municipal de Ensino de São Gonçalo, em oferecer aos educadores e alunos um pouco mais de conhecimento acerca da própria região — e que, aliás, não é de hoje que a história do nosso município se encontra muitíssimo negligenciada e carente de iniciativas como esta.


Durante a apresentação do professor Erick, a palestra tomou contornos de diálogo e seguiu a proposta pedagógica e interativa do projeto “Histórias Itinerantes”, e que vem sendo a base de pesquisa do escritor junto às crônicas do Jornal Daki. No decorrer do minicurso, o palestrante trouxe os resultados das suas “andanças” literárias pelo município e os ofereceu aos professores e funcionários em geral, para que eles mesmos possam contar com mais uma ferramenta para os seus trabalhos em educação.

A redação do Daki parabeniza a Escola Municipal Darcy Ribeiro e seus colaboradores por essa importante iniciativa interacional, pois a cultura do município de São Gonçalo, embora não esteja na “moda”, é riquíssima em conteúdos histórico-culturais.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page