top of page

Escola Municipal Duque Estrada festeja seu 66º aniversário


Escola tem fortes laços com a comunidade do Galo Branco


A Escola Municipal Duque Estrada, localizada no Galo Branco, está completando 66 anos de atividades. A comemoração foi realizada nesta sexta-feira (31), com a presença do prefeito José Luiz Nanci, da subsecretária de Educação Infantil e Inclusão, Tatiana Félix, além de professores, alunos, familiares e membros da comunidade. A Unidade conta com 437 alunos do 1º Segmento (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e 32 professores.

- É sempre uma alegria muito grande comemorar o aniversário de uma escola em nosso município. Na Duque Estrada são 66 anos de trabalho a serviço da educação, o que muito nos orgulha. Quero parabenizar a diretora, seus auxiliares, professores, coordenadores e agradecer pelo empenho na qualidade do ensino de nossas crianças. Para os alunos deixo um recado: aproveitem esse tempo precioso na escola, estudem, pois precisamos de vocês para construir um futuro melhor - ressaltou o prefeito.

A história da Escola Municipal Duque Estrada começa com a doação do terreno – onde está edificada - por Miguel Archanjo Ferreira Duque Estrada, descendente da união de espanhóis e portugueses, que constituíram família e vieram para o Brasil no século XIX. Miguel, na verdade, fez várias doações de terras com o objetivo de ajudar no crescimento da região. A família teve participação direta no surgimento da escola, já que o prédio foi construído por José Duque Estrada, filho de Miguel. Na comemoração desta sexta-feira, Rui Duque Estrada, neto de Miguel, fez questão de participar ao lado de sua filha Lívia Maria, de 9 anos, aluna do 4º ano na Unidade.

Para comemorar o aniversário da escola, a ex-aluna Aline Domingos Borges, de 37 anos, fez questão de comparecer e abraçar os professores. Ela estudou até a antiga 4ª série na unidade, tem ótimas lembranças e hoje sua filha Alana, de 9 anos, é aluna do 4º ano na Duque Estrada. “Essa escola faz parte da minha história em duas etapas da minha vida. Primeiro porque estudei aqui há 30 anos, e agora porque minha filha frequenta suas salas de aula. Lembro com muito carinho dos professores e das lições que tive. Nossa história é de amor e vida”, afirmou Aline, que hoje trabalha como auxiliar de serviços gerais.

A diretora Genair Custódio Montes Limeira fez questão de convidar ao palanque a professora Ana Cláudia, aposentada depois de 31 anos de trabalho na escola. “Busco sempre realizar um trabalho de excelência alcançando respeito, amor e carinho. Que façamos a diferença na formação de nossos alunos”, ressaltou Genair.


A Subsecretária de Educação Infantil e Inclusão, Tatiana Félix, que representou o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, também elogiou o trabalho realizado na escola. “É muito gratificante participar desta comemoração dos 66 anos da Escola Municipal Duque Estrada e constatar o comprometimento dos profissionais com a educação no município. Parabéns à equipe diretiva e a toda comunidade escolar pelo trabalho desenvolvido”, concluiu Tatiana.

O vereador Misael também participou da solenidade.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page