top of page

Mais 100 policiais e 12 viaturas reforçam segurança em SG


Reforço chega até julho, segundo PM


Com o intuito de melhorar a segurança pública em todo município, o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, garantiu até julho a chegada de 12 novas viaturas e 100 agentes que irão atuar no policiamento ostensivo do 7º Batalhão de Polícia Militar, com sede no bairro Mutondo.

O quantitativo foi acertado após uma reunião entre o prefeito, o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, e o deputado estadual Capitão Nelson, na tarde desta segunda-feira (03), na sede da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), no Rio. Hoje, o 7º Batalhão de Polícia Militar possui cerca de 900 homens em atuação na cidade, que conta com 92 bairros.

- A população clama por segurança e esse efetivo já nos ajuda bastante a melhorar o policiamento da cidade. Nosso município é imenso e o efetivo atual acaba não conseguindo abranger todas as áreas. A preocupação de toda população é com o aumento do número de assaltos à mão armada, que tem crescido nos últimos anos - declara o prefeito.


Na ocasião, o prefeito solicitou o uso do estande de tiro do 12º BPM, para que a Guarda Municipal de São Gonçalo possa se preparar, com auxílio de instrutor de tiro e psicólogo credenciado pela Polícia Federal, para a partir de 2020, atuar com armamento. Tudo acontecerá após o projeto passar por um processo de regulamentação para o uso dos armamentos, preparação dos agentes, avaliação psicológica, instruções nas áreas de legislação penal, constitucional e direitos humanos. Atualmente, a Guarda Municipal de São Gonçalo possui 324 agentes em seu efetivo.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page