top of page

Os causos de Rujany Martins sobre São Gonçalo na Igreja Matriz



Nesta quarta-feira passada (29/05) o jornalista Rujany Martins, fundador do Nosso Jornal, transformou uma entrevista (ao melhor modo bate-papo) sobre história de São Gonçalo em uma das noites mais ricas de informações acerca do Rádio, da Política, da História e da Geografia gonçalenses.

Na ocasião, Rujany, que também é membro da Academia Gonçalense de Artes e Ciências (AGLAC), falou sobre a história do jornalismo no município de São Gonçalo, bem como o seu desenvolvimento e influência social. Também conversou sobre sua biografia, referiu ao começo da carreira na difusora de alto-falantes em São Gonçalo e comentou sobre o seu ingresso como funcionário na Rádio Tupi, dentre outras emissoras nas quais trabalhou.


O evento contou com a organização e mediação do professor Rui Aniceto Fernandes, que vem promovendo uma série de palestras como parte do Projeto História Oral Pública, junto ao Memorial da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, no Centro de SG. A entrevista objetivou ressaltar a importância da História da região e contribuir com a divulgação e a recuperação do nosso patrimônio imaterial.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page