top of page

Crianças plantam árvores na APA durante Dia Mundial do Meio Ambiente


Estudantes plantaram dezenas de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica


Cerca de 40 alunos do Ciep Municipalizado Doutor Armando Leão Ferreira, que fica próximo à Área de Preservação Ambiental (APA) do Engenho Pequeno, saíram do ambiente comum de sala de aula e fizeram um passeio diferente, educativo e especial. Os estudantes do 1º, 2º e 4º ano do ensino fundamental foram até a APA nesta quarta-feira (5) e participaram da ação do Dia Mundial do Meio Ambiente. Com as mãos literalmente na terra, os jovens plantaram dezenas de árvores e receberam orientações sobre a importância de cuidar da natureza.


Na parte do tarde, os estudantes exibiram trabalhos relacionados ao tema, inclusive com apresentações musicais, com letras de canções famosas modificadas para o tema meio ambiente. A administradora da APA do Engenho Pequeno, Luciane Marinho, explicou para as crianças a importância da preservação ambiental.

- Precisamos passar para os jovens a importância de proteger o meio ambiente, não cortar árvores, não queimar o lixo e preservar a fauna e a flora. Queremos incetiva-los a serem amigos da natureza. Ter um local como a APA do Engenho Pequeno é um privilégio. É como um pedacinho da Mata Atlântica em São Gonçalo, e precisamos cuidar dela - disse Luciane.


Após a palestras, os estudantes colocaram a mão na massa e plantaram dezenas de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como Ipê Amarelo, Pau-ferro, Aroeira, Ipê Rosa e Sibipiruna. Ao final, foi servido um grande lanche para os pequenos, que ainda aproveitaram o passeio para brincar no playground reformado da APA e conhecer o novo viveiro.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page