top of page

Abracadabra: o sonho do gonçalense Frederico Reder deixará lembranças


O espetáculo do Reder Circus deixará saudades para os gonçalenses e niteroienses. Quem é amante da magia dos circos jamais imaginaria que o espetáculo Abracadabra, da companhia Reder Circus, estivesse tanto tempo na Concha Acústica de Niterói devido ao imenso sucesso - e isso reverberou nas mídias locais.


Toda realização alcançada é fruto da persistência e inteligência do gonçalense Frederico Reder e de toda sua equipe. Sim, caro leitor, o artista nasceu e se criou em São Gonçalo, e deu vazão ao sonho de ter a própria companhia circense. E é sobre ele que o Jornal Daki fala agora.

Há de se tirar o chapéu, ou melhor, tirar a cartola para o empenho e o investimento nas relações humanas que o jovem Frederico priorizou em sua vida profissional. Quando mais jovem, o rapaz teve vontade de trabalhar com teatro e viajou para São Paulo a convite da filha mais velha do empresário Silvio Santos, a também empresária do ramo de teatros Cintia Abravanel.


O ator gonçalense afirma que as suas dificuldades não foram poucas antes do almejado sucesso na carreira circense e, consequente, ao prestígio conquistado chegou por esforço mútuo. Reder que tem ascendência romena, aliás país com ampla tradição nos picadeiros, se lançou no mundo em busca do seu ideal. Ele esteve em apresentações até na Arábia Saudita e não abriu mão de carregar consigo a esposa e a filha ainda bebê, pois foram essenciais em seu aprendizado.


Vale ressaltar, Frederico Reder não hesita em proclamar sua origem gonçalense. Sempre em alto em bom tom, afirma "ser, sim, de São Gonçalo". Parabéns ao ator e empresário Reder, por revelar, sem constrangimento, as suas origens. E palmas merecidas por nunca desistir dos seus sonhos.

O Reder Circus deu um tchau com sabor de "quero mais". A equipe se encontra atualmente com apresentação em Campo dos Goytacazes, mas o seu idealizador afirma que, certamente, voltará logo com os espetáculos por aqui perto.

Esperemos, então, que o Abracadabra retorne o quanto antes, para alegria de nós fluminenses e amantes do picadeiro.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page