top of page

Teatro e dança gratuitos em São Gonçalo neste fim de semana


Apresentações acontecem no São Gonçalo Shopping, sábado e domingo (15 e 16/06), pelo projeto Miscelânea Popular


Neste fim de semana o projeto Miscelânea Popular leva ao São Gonçalo Shopping mais três atrações gratuitas. No sábado (15/06), o espetáculo circense “Blefes Excêntricos”, às 19h e abertura com a dança “Fina Camada”, da Cia de Dança Vivá. No domingo (16/06) é a vez do público infantil curtir a peça “Encantos do Nordeste”, às 17h30. A programação completa do projeto, que vai até o dia 28/07, está disponível no site www.miscelaneapopular.com.br.


O espetáculo circense “Blefes Excêntricos”, da Companhia Circo Dux, mostra a insólita rotina de dois indivíduos em disputa por um poder que, por si só, nada pode. Uma ação dramática contínua revisita o universo da magia e dos excêntricos musicais, onde números clássicos são tratados como acidente de percurso. Habilidade, mistério, absurdo, humor e poesia completam a apresentação, em um jogo de cena onde a palavra não faz falta. No espetáculo de dança “Fina Camada”, a Cia Vivá cria movimentos a partir da pergunta - Quantas décadas podem estar contidas em uma fina camada de poeira?


A peça infantil “Encantos do Nordeste” retrata a cultura viva de um povo sofrido, mas culturalmente rico. Um espetáculo repleto de cores e músicas que representam as dores e alegrias de um povo lindo e acolhedor.

O Miscelânea Popular é realizado pela Osmose Produções e conta com patrocínio do Atacadão, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A ação tem como objetivo ampliar o olhar sobre a cultura popular, explorando diversas linguagens artísticas, oferecendo ao público uma programação plural.

Aos sábados as atrações serão voltadas ao público adulto e aos domingos para o público infantil. Durante dois meses, os frequentadores encontrarão entretenimento e cultura na praça de alimentação do São Gonçalo Shopping, com atrações voltadas para todas as idades.

A programação completa do projeto está disponível no site www.miscelaneapopular.com.br. O shopping fica na Av. São Gonçalo, 100 - Boa Vista, em São Gonçalo.


SERVIÇO

Data: 15/06 - às 19h - Blefes Excêntricos (abertura com o espetáculo de dança “Fina Camada”, da Cia de Dança Vivá)

Data: 16/06 - às 17h30h - Teatro Infantil "Encantos do Nordeste”

Endereço: São Gonçalo Shopping - Av. São Gonçalo, 100 - Boa Vista, São Gonçalo

Eventos gratuitos

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page