Buscar

Quanto vale o show? Por Victor Machado



Com o gol anotado pela seleção brasileira sobre a Itália, em jogo válido pela Copa do Mundo Feminina, Marta se tornou a maior artilheira - entre homens e mulheres - da história das Copas do Mundo. Agora com 17 gols, ela superou o alemão Miroslav Klose, que fez 16. A seis vezes melhor do mundo joga esta Copa da França com chuteira de uma campanha pela igualdade de salários entre homens e mulheres. Por incrível que pareça, Marta não tem patrocínio e ganha menos de 1% do salário de Neymar. "Bola igual. Campo igual. Regras iguais. Se as mulheres jogam futebol da mesma forma que os homens, por que elas não recebem o devido reconhecimento? O devido apoio? A devida remuneração? Equidade é algo pelo qual devemos todas e todos lutar”. A seleção passou em terceiro lugar no seu grupo e deve enfrentar a anfitriã França nas oitavas.

Copa América com ingressos caros

A principal competição sul-americana de seleções disputada no Brasil é um verdadeiro fracasso de público, até aqui a maioria dos jogos tiveram estádios vazios. Entretanto, as arrecadações com bilheteria são astronômicas. Os ingressos caros deixaram mais uma vez o povão de fora do espetáculo e os cofres dos organizadores cheios, assim como aconteceu na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016. Os jogos que já não são um primor técnico ficam ainda mais sonolentos sem a festa das torcidas.

Brasil 0 X 0 Venezuela

Quanto você pagaria para ver esse empate histórico? O ingresso custou algo em torno de R$500. Um show de horrores em Salvador pela Copa América Masculina de Futebol. O “milionário” time de Tite fracassou novamente.


#RESENHADAKI #VICTORMACHADO #SELEÇÃO #COPADOMUNDO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon