top of page

CDB conquista 1º torneio interligas de futebol de botão na Universo


Confraria do Botão (CDB) segue em busca de novas conquistas


Além de SG, participaram do torneio ligas do Rio e de Niterói/Foto: Divulgação

No dia 09 deste mês, no ginásio de esportes da Universidade Salgado de Oliveira, foi realizado o primeiro torneio gonçalense interligas amadoras de futebol de botão. A confraria do Botão (CDB-SG), anfitriã do torneio, recebeu as equipes da LAB (Liga dos Amigos do Botão – RJ), da AFOCEN (Associação de Futebol Celotex de Niterói), da ABR (Associação de Botão do Redondo – RJ), da ABI (Associação de Botonistas independentes – RJ) e da LAFB (Liga dos amantes do futebol de botão – SG).


Marcio Albuquerque, presidente da CDB-SG e um dos principais organizadores do evento, mostrou-se satisfeito com os objetivos alcançados:

- Reunimos ligas amadoras, promovendo o congraçamento das entidades, mostrando que o futebol de botão não está morto, e que cada uma das ligas que participaram, bem como outras que venham a participar, são capazes de organizar eventos como o que fizemos, contando, inclusive, com o apoio logístico das co-irmãs.


Estratégia e concentração são fundamentais para os atletas/Foto: Divulgação

Após a Confraria do Botão conquistar o título do torneio interligas, o presidente Marcio Albuquerque ressaltou que eventos como este não só promovem a integração entre os amantes do futebol de botão mas também visam atrair os mais jovens para a prática do esporte em nossa cidade.

A expectativa de todos os organizadores é de que outros torneios sejam realizados. A LAB, do Rio de Janeiro, irá promover outro torneio interligas em sua sede em janeiro de 2020 e a AFOCEN, sob a direção de Franco Fernandes, também tem a expectativa de no próximo ano realizar um interligas em Niterói.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page