top of page

Programa já garantiu recolhimento de 20 mil pneus em SG



Desde o início do programa Disk Coleta Seletiva de Pneus, em maio de 2018, cerca de 20 mil pneus já foram retirados das ruas de São Gonçalo. A iniciativa da Subsecretaria de Limpeza Urbana, através de convênio com a empresa Reciclanip, está proporcionando a destinação correta dos materiais, impactando diretamente na preservação do meio ambiente.


- Este projeto está sendo extremamente positivo para a cidade e sem qualquer custo para a Prefeitura. Como o pneu tem um tempo de degradação indeterminado, ele pode causar poluição ao solo e servir como criadouro de mosquitos por anos. Por isso este trabalho é tão importante - ressalta o prefeito José Luiz Nanci.

Até o momento, foram realizadas 26 coletas. Nos dias 1 e 2 de julho acontecem as coletas de número 27 e 28. Todos os pneus recolhidos são encaminhados para um local de pulverização no Rio de Janeiro, sem qualquer ônus ou gastos para o município. A ação evita que os pneus sejam descartados de forma irregular, causando incêndios e aumentando a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Para solicitar o serviço, basta utilizar o Disk Coleta Seletiva de Pneus através do número 97219-6555 (WhatsApp). Caso o munícipe queira denunciar alguma situação de despejo irregular de pneus, o telefone de contato também pode ser acionado. A Subsecretaria de Limpeza Urbana pede a colaboração e conscientização de todos.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page