top of page

O martírio, por Helcio Albano



Os senhores supremos juízes (3 de 5 na Segunda Turma) decidiram na última terça (25) manter o ex-presidente Lula nas masmorras de Curitiba condenado sem crime e muito menos provas. Lá o já idoso de 73 anos mofa nas instalações da PF há mais de 440 dias sob os caprichos (ou filhadaputice?) dos procuradores e do batman da LavaJato, Sergio Moro, hoje funcionário do Bozoliro...

[abre parênteses]

...flagrado pela polícia espanhola com 39 quilos de cocaína pura em sua comitiva que seguia para o Japão.

[fecha]

Saudades de quando o avião da Presidência transportava apenas cachaça.

A normalidade democrática já foi pro beleléu há tempos e não há mais limites para toda e qualquer extravagância cometida por agentes judiciários e da justiça; extravagância essa que, dependendo do inimigo, é passivamente aceita pela mídia que trata de cavar ainda mais fundo o fosso da ignorância e obscurantismo numa sociedade que segue dividida, perdida e doente.

Lula não é santo, a LavaJato tem inúmeras virtudes, mas não se combate o mal com o mal.

Há que se entender que as bases de uma sociedade está no seu arcabouço legal que deve valer para todos. Se isso é quebrado pra um, é quebrado pra todo mundo, e passam a valer a lei do mais forte e a violência para a resolução dos conflitos. Você quer isso?

Plus

O Encontro regional da Comissão de Cultura da Alerj com gestores, agentes e trabalhadores da área do Leste Fluminense será realizado no dia 29 de junho, sábado, em São Gonçalo.

E atenção!

Em vez de ser na FFP-UERJ, no Patronato, como divulgado anteriormente, será agora no IFRJ, em Neves, na Rua Dr. Augusto Pereira dos Santos, s/nº.

O evento está marcado para começas às 9h30.


Helcio Albano é editor do Jornal Daki.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page