top of page

Escola Darcy Ribeiro cria grupo de escrita criativa usando História de SG



O Jornal Daki impresso é usado nas aulas/Foto: Erick Bernardes

No dia 16 de junho a Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Vista Alegre, promoveu uma oficina literária com o tema: “História dos bairros de São Gonçalo”, visando levar aos alunos conhecimentos de Geografia, História e Língua Portuguesa, sem perder de vistas a própria cidade onde vivem.

O palestrante e colunista do Jornal Daki e também do Diário da Poesia, o professor Erick Bernardes, recebeu o convite da escola por meio da orientadora Cristiane Gaetho e da Diretora Fabiana de Souza com bastante satisfação. Durante o andamento da oficina literária os 6º,7º e 8º anos tomaram contato com o gênero crônica a partir dos textos do Jornal Daki e interagiram muito bem. Ao final da última palestra, direcionada aos estudantes do 8º ano, a professora de Língua Portuguesa Cláudia Paixão se incumbiu de criar um grupo de escrita criativa compartilhada com os alunos, os professores e o colunista Erick. Os alunos pareciam ansiosos para produzir, compartilhar e discutir os próprios textos sobre o município.


- Quem sabe com essa iniciativa não tenhamos novos alunos escritores? Parabéns aos educadores e alunos pela iniciativa. Excelente atitude da Escola Municipal Darcy Ribeiro - disse Erick Bernardes.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page